ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Com expectativa nas exportações, indústria de MS sinaliza otimismo no semestre

Fabiano Arruda | 07/05/2012 09:58
Maior expectativa é sobre o volume de exportações para os próximos seis meses, aponta sondagem industrial realizada pela Fiems. (Foto: Divulgação)
Maior expectativa é sobre o volume de exportações para os próximos seis meses, aponta sondagem industrial realizada pela Fiems. (Foto: Divulgação)

A indústria de Mato Grosso do Sul aponta otimismo para o próximo semestre, segundo aponta Sondagem Industrial do primeiro trimestre do ano realizado pela Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul). Pela amostra, conforme a entidade, indicadores acima de 50 pontos significam expectativas positivas para os próximos seis meses.

O melhor indicador é o de exportações com 63,4 pontos. Em seguida aparece demandas pelos produtos industrializados, com índice de 56 pontos, sendo que comportamentos similares foram verificados quanto às compras de matérias-primas, com índice de 54,8 pontos, e quanto ao número de empregados a serem contratados, com índice de 51,2 pontos.

Já ICEI/MS (Índice de Confiança do Empresário Industrial em Mato Grosso do Sul) alcançou em abril o equivalente a 59,2 pontos.

Para os próximos seis meses, 45,4% dos entrevistados se mostraram confiantes em relação à economia brasileira, enquanto no caso da economia estadual, na mesma comparação, os que disseram estar confiantes alcançou a marca de 50%.

Nos siga no Google Notícias