ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Com pesquisa, Brasil vai ocupar espaço na produção mundial, diz Reinaldo

Segundo governador, "da porteira para dentro", o setor é competente e, agora, precisa mostrar potencial para fora do País

Mayara Bueno e Helio de Freitas, enviado especial a Maracaju | 16/01/2019 11:11
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ao chegar na abertura da Showtec, em Maracaju. (Foto: Helio de Freitas).
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ao chegar na abertura da Showtec, em Maracaju. (Foto: Helio de Freitas).

“O Brasil tem condições, com pesquisa e segurança jurídica, de ocupar o espaço que existe na produção mundial de alimentos”, afirmou o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), durante a abertura da Showtec, em Maracaju, 160 km de Campo Grande, nesta quarta-feira (dia 16).

Para que o Estado seja um dos protagonistas em tal projeção, o governador afirmou que o “grande desafio” é a “simplificação tributária e de normas”. “Da porteira para dentro, somos muito competentes. Agora temos de mostrar que também podemos ser muito mais competitivos da porteira para fora sem a ideologia que tanto travou o setor produtivo”.

Segundo o governador, tanto no setor agropecuário quanto no industrial, a “logística é fundamental”, por isso a necessidade de investimento nos portos e ferrovias para melhorar a competitividade.

Representando a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS), o secretário do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Fernando Camargo, o mundo terá, nos próximos 10 anos, aumentar a produção de alimentos em 20%. Só o Brasil, terá de elevar em 40% para atender sua demanda e “isso vai ser alcançado com investimento em tecnologia”.

Nos siga no Google Notícias