ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Começa hoje e vai até março prazo para declação da Rais

Redação | 16/01/2008 09:31

Começa nesta quarta-feira, dia 15, e vai até dia 28 de março o prazo para entrega da declaração da Rais (Relação Anual de Informações Sociais) ano-base 2007. A declaração é obrigatória para todos os estabelecimentos existentes em território nacional.

Segundo o Ministério do Trabalho, o GDRais, (Programa Gerador da Declaração da Rais) estará disponível a partir das 12 horas. Por meio das informações da Rais que se identifica o trabalhador que tem direito ao abono salarial.

A novidade de 2008 é que, a partir de 14 de março, os estabelecimentos passam a ter opção de também utilizar a certificação digital para a entrega da declaração.

Conforme o Ministério do Trabalho, a Rais funciona como um censo anual do mercado formal de trabalho, disponibilizando informações sobre tipo de vínculo, remuneração, grau de instrução, data de nascimento e nacionalidade dos trabalhadores. Em relação aos estabelecimentos, a Rais possibilita a obtenção de informações sobre o tipo de atividade econômica, a variação nos diferentes setores da economia e o tamanho das empresas.

Nos siga no Google Notícias