A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

13/09/2012 16:15

Comércio de MS aumentou 15% as vendas em julho, aponta IBGE

Nadyenka Castro

Estado se destaca na comparação com mesmo mês do ano passado. Oito, de 10 atividades avaliadas, tiveram resultado positivo

Consumidor comprou 15% a mais em julho, em relação a junho. (Foto: Minamar Júnior)Consumidor comprou 15% a mais em julho, em relação a junho. (Foto: Minamar Júnior)

As vendas no comércio varejista tiveram aumento de 15% em julho em comparação a junho, quando a alta foi de 18,5% em relação ao mês anterior. Os números são do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e foram divulgados nesta quinta-feira.

Em comparação a ano, a alta na venda do comércio do Estado foi de 15% e nos últimos 12 meses, 11,4%.

De acordo com o IBGE, todas as Unidades da Federação apresentaram resultados positivos no volume de vendas na comparação julho de 2012 contra julho de 2011. Os destaques em termos de taxa de crescimento foram Roraima, com variação de 28,8%; Acre (17,6%); Amapá (17,5%); Mato Grosso do Sul (15,0%) e Maranhão (12,1%) .

Para o volume de vendas é o segundo resultado positivo após a queda registrada em maio, e para a receita nominal representa o quinto mês consecutivo de taxas positivas.

Oito das 10 atividades avaliadas registraram variações positivas em termos de volume de vendas, destacando-se a atividade de Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação, com 9,7%, seguida por Tecidos, vestuário e calçados (2,4%); Combustíveis e lubrificantes (1,2%); Material de construção (1,0%); Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (0,8%); Móveis e eletrodomésticos (0,7%); Outros artigos de uso pessoal e doméstico (0,3%); Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (0,3%).

As variações negativas ocorreram nas atividades de Livros, jornais, revistas e papelaria, com -0,7% e em Veículos e motos, partes e peças, com -8,9%.

Vendas de veículos batem recorde histórico em agosto
As vendas de automóveis e veículos comerciais leves no Brasil registraram alta de 15,40% em agosto, em relação a julho, totalizando 405,5 mil emplaca...
IPI continua menor para carro, linha branca, móveis e item de construção
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou há pouco a prorrogação, por dois meses, do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) reduzido para...
Faturamento de vendas por cartões de crédito cresce 27% em Campo Grande
Segundo levantamento da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), Campo Grande registrou aumento de 27% em faturam...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions