A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/08/2008 14:56

Comércio negocia com André fim da bi-tributação do ICMS

Redação

Representantes do comércio de Campo Grande e Dourados têm encontro nesta tarde com o governador André Puccinelli para discutir o fim da bi-tributação sofrida pelo setor em Mato Grosso do Sul. De acordo com o presidente da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) Luiz Fernando Buainain, o desafio é encontrar uma solução para o setor, que não signifique renúncia de receita para o Estado.

Conforme Luiz Fernando hoje, as mercadorias são tributadas pelo Supersimples, responsável pela unificação de oito impostos, entre eles o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Porém, os produtos são tributados também pelo ICMS assim que entram no Estado, ou seja, o mesmo imposto é cobrado duas vezes, prejudicando, em especial micro e pequenas empresas que aderiram ao Simples Nacional.

O problema é atribuído pelo Estado à Receita Federal do Brasil, que não teria encontrado solução para alinhar de forma definitiva os impostos. Na tentativa de chegar a um acordo, os representantes do setor vão entregar uma carta a André Puccinelli.

A assessoria de imprensa do governador confirmou que ele vai receber os representantes depois de 16 horas, na Governadoria.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions