A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

14/02/2012 13:18

Comércio varejista do Estado fechou 2011 com aumento de 5,6% nas vendas

Wendell Reis
Estado ficou abaixo do volume de vendas registrado no País(Foto:Simão Nogueira)Estado ficou abaixo do volume de vendas registrado no País(Foto:Simão Nogueira)

As vendas no comércio varejista em Mato Grosso do Sul no ano passado foram 5,6% maiores do que o registrado em 2010, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados nesta terça-feira (14). A pesquisa revela que em dezembro de 2011 as vendas cresceram 8,8%, se comparado ao mesmo período de 2010.

Comparando-se ao crescimento de 2010, em relação a 2009, percebe-se que as vendas não foram tão boas. Em 2010 o comércio varejista cresceu 13,4% em Mato Grosso do Sul, em um aumento maior do que a média nacional, que registrou alta de 10,9%. Já em 2011 o Estado ficou abaixo do volume de vendas registrado no País, que foi de 6,7%.

Considerando a receita nominal, o Mato Grosso do Sul, com aumento de 11,6%, ficou acima da média nacional, que registrou alta de 11,5%. Comparando apenas o mês de dezembro, a receita subiu 12% de 2010 para 2011.

Segundo o IBGE, sete das dez atividades pesquisadas tiveram resultado positivo em dezembro, se comparado ao mês anterior. Entre eles destacam-se os materiais de escritório, informática e comunicação (6,9%), móveis e eletrodomésticos (2,6%) e artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (1,3%).

Registraram quedas no volume de vendas os livros, jornais, revistas e papelaria (-5,3%), hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-1,5%) e combustíveis e lubrificantes (-0,5%).

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions