A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Outubro de 2018

13/09/2008 10:18

Compradores de gás querem discutir plano de contingência

Redação

Os grandes consumidores de gás natural boliviano estão se mobilizando para discutirem, juntamente com a Petrobras, um plano de contingenciamento, caso o fornecimento de gás seja interrompido.

Nesta semana, a Petrobras chegou a cortar o fornecimento a posto de combustíveis em Campo Grande. Os técnicos da MSGás simplesmente fecharam as válvulas. O desligamento durou três horas.

A Petrobras também cortou o fornecimento para algumas termoelétricas no sudeste, uma medida para garantir fornecimento para setores considerados prioritários. Porém os consumidores só souberam do corte horas antes das distribuidoras efetuá-los.     

   

O presidente executivo da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres, Ricardo Lima, pediu ontem que um plano de contingenciamento de gás no país seja elaborado com a participação de todos setores que usam o produto, para entrar em prática caso piore a crise política boliviana. Ele teme que medidas unilaterais sejam novamente tomadas pelo governo.

Conforme ele, as discussão está sendo feita dentro dos gabinetes em Brasília. O consumidor, maior interessado em quais seriam as alternativas e quais seriam as medidas a serem tomadas, não está efetivamente participando da discussão.

Dólar fecha em queda, cotado a R$ 3,71, de olho no cenário eleitoral
O dólar fechou a sexta-feira (19) em queda com o mercado ainda acompanhando o cenário eleitoral. A moeda caiu 0,26%, vendida a R$ 3,7125. Na semana, ...
Preço da gasolina cai 2% nas refinarias a partir de amanhã
A Petrobras anunciou hoje (19), em sua página na internet, que o preço do litro da gasolina ficará 2% mais barato em média nas refinarias de todo o p...
Índice que reajusta aluguel acumula inflação de 10,88% em 12 meses
O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, subiu 0,97% na segunda prévia de outubro. A taxa é inferior ao 1...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions