ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Conferência vai reunir sugestões para Plano de Economia Solidária

Caroline Maldonado | 03/06/2014 09:19

A III Conferência Regional de Economia Solidária em Campo Grande, que é realizada hoje, vai debater pontos para a elaboração de um plano estadual para o setor, que deverá ser discutido em nível nacional em Brasília, em novembro. A conferência é promovida pela Funsat (Fundação Social do Trabalho), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, Secretaria Nacional de Economia Solidária, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e o Fórum Estadual de Economia Solidária. O evento será realizado no Clube Águas do Pantanal e deve reunir 100 participantes, representando 30 municípios que compõem o território sede da Capital, Anastácio e Dourados.

A Conferência é uma etapa preparatória para a realização da III Conferência Estadual de Economia Solidária de Mato Grosso do Sul. De acordo com a Funsat, o encontro promoverá painéis com debates sobre os avanços, limites e desafios da Economia Solidária.

As propostas a serem encaminhadas ao evento em Brasília devem conter visão de futuro, diagnóstico, eixos estratégicos de ação, programas e projetos estratégicos e modelo de gestão para o fortalecimento da economia solidária no país.

As atividades regionais preparatórias terão como tema: “Construindo um Plano Nacional da Economia Solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável”. Participarão dos painéis gestores públicos, entidades de apoio e fomento à economia solidária e empreendedores de economia solidária, que terão como pauta fazer um balanço sobre avanços, limites e desafios da economia solidária fomentados pelos governos e pela sociedade civil.

Nos siga no Google Notícias