A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Junho de 2017

22/12/2016 17:20

Consumidor procura Procon após promoção de alimento não ter em supermercado

Renata Volpe Haddad

Depois de ver uma propaganda na televisão por volta de 20h de ontem (21) de que o bacalhau desfiado no supermercado Extra da rua Maracaju estaria sendo vendido a R$ 17,90, o estudante Evaldo Moreira de Souza, 46, foi até o local nesta manhã, e se deparou com a notícia de que não havia o alimento na loja.

Revoltado com a negativa do gerente da peixaria de que nem saberia quando teria o bacalhau anunciado na televisão, procurou o Procon/MS. "Eu vi a propaganda ontem na tv que o bacalhau desfiado estaria por R$ 17,90 e ainda pensei ir ontem mesmo ao mercado, mas como eu sei que eles demoram colocar a promoção, resolvi ir hoje de manhã. Chegando lá, não tinha o produto".

O gerente da peixaria foi chamado e disse ao consumidor que o produto não havia nem chegado na loja. "Além disso, me disse que o alimento não tinha nem previsão de chegar. Como anunciam um produto que nem tem? O homem ainda alegou que o peixe vem da Noruega, eu não quero saber disso, quero comprar o que foi anunciado", reclama.

Para tentar resolver o problema, Evaldo atravessou a rua e foi ao Procon. "Eu protocolei minha reclamação, mas falaram que não tinha fiscal e só poderiam resolver isso no dia 10 de janeiro! Isso não me ajuda em nada", afirma.

Conforme a superintendente do Procon, Rosimeire Cecília da Costa, três fiscais estão disponíveis para atender os consumidores. "Não vamos ter recesso e estamos disponíveis na sede, situada na rua 13 de Junho. O consumidor que quiser, pode entrar em contato também pelo número 151".

A superintendente disse ainda que neste caso, o consumidor tem o direito de compra garantido. "Vamos fiscalizar essa situação ainda amanhã, e pelo artigo 35 do consumidor, ele pode exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade ou aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente", alega.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa do Extra, que alegou estar apurando o fato.

Procon realiza pesquisa de preços em produtos usados nas festas de São João
O Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) realizou uma pesquisa de preço de 45 produtos típicos em festas de São João. Os da...
Dólar sobe com investidor à espera de semana 'cheia' na política
  À espera da próxima semana, que promete ser recheada de acontecimentos políticos importantes, o investidor operou na defensiva na tarde desta sexta...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions