A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/08/2008 12:58

Contratações na Capital superaram demissões em 0,29%

Redação

O mercado de trabalho contratou 0,29% mais pessoas que demitiu no mês de julho em Campo Grande. De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta terça-feira pelo Ministério do Trabalho e Emprego, houve 8,5 mil contratações em carteira assinada e 8,1 mil desligamentos no mês passado na Capital. O saldo ficou em 422 postos.

Os dados do Caged indicam a franca tendência de crescimento do mercado de trabalho em Campo Grande. No acumulado dos sete meses do ano, foram contratados 58,7 trabalhadores formalmente enquanto outros 50,7 mil foram demitidos. O saldo, de 8 mil postos, indica que houve 5,78% mais contratações que desligamentos.

Já nos últimos 12 meses, as admissões em carteira assinada representaram 9,17% mais que as demissões. Foram contratados 90,8 mil trabalhadores e houve 78,4 mil desligamentos. O saldo foi de 12,3 mil postos de trabalho, apontam as informações do Caged.

No mês de julho, o comércio, houve mais admissões que demissões no comércio (1%), no setor de serviços (0,31%) e na construção civil (0,67%). Já no setor de extrativismo mineral houve mais demissões que contratações (-6,56%). A indústria também demitiu mais deixando negativa em 1,31% a diferença entre as admissões.

O Caged contabiliza apenas desligamentos (por vontade ou não do empregado) e admissões em carteira de trabalho. No mês de julho, os dados registrados pelo Caged apontaram crescimento de 0,67% no estoque de empregos do País em relação ao mês anterior. Em Mato Grosso do Sul, a diferença entre as admissões foi demissões foi 0,26% negativa.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions