ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Debate sobre criação de bloco econômico abre Fórum do Brasil Central

Ricardo Campos Jr. | 03/08/2017 08:44
Governadores se reúnem na sexta durante o Fórum (Foto: Alcides Neto / arquivo)
Governadores se reúnem na sexta durante o Fórum (Foto: Alcides Neto / arquivo)

Governadores e autoridades ligadas ao Governo Federal se reúnem a partir desta quarta-feira (3) para o Fórum Brasil Central em Campo Grande. O evento é realizado periodicamente para discutir medidas que contribuam para o desenvolvimento dos sete estados participantes: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Rondônia e Maranhão.

Na abertura da quarta edição do encontro em 2017, os gestores do Conselho de Administração discutem a criação de um mercado comum entre essas unidades federativas, que levaria à implantação de alíquotas fiscais únicas.

A intenção é que sejam listados produtos complementares de cada estado para formar um bloco de incentivo às exportações.

Também se renuirá hoje a Câmara Técnica em Saúde para debater assuntos pertinentes ao setor. A programação encerra com um encontro de finalização e a inauguração da obra de Ique Woitschach, em homenagem ao Poeta Manoel de Barros.

Na sexta-feira (4), os governadores integrantes do consórcio se reúnem e acompanham palestra com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, sobre parcerias e oportunidades para os estados. O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Paulo Rabello de Castro, falará sobre as oportunidades para o desenvolvimento dos estados.

Cada edição do evento é realizado em um dos estados que participam do fórum. Ano passado, um dos encontros foi em Bonito.

Entre os objetivos do Consórcio está também o aumento da representatividade política do Centro-Oeste nas articulações com o Governo Federal. O evento será realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo. Confira a programação aqui.

Nos siga no Google Notícias