A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

06/06/2011 20:19

Namorados querem desconto na hora de comprar presente

Paulo Fernandes

O presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul) e do Instituto Fecomércio MS, Edison Ferreira de Araújo, avalia que o desconto será o principal critério de escolha do presente do Dia dos Namorados neste ano no Estado.

A conclusão foi tomada com base em uma pesquisa que ouviu 1.781 consumidores de nove municípios e detectou que 64,8% dos consumidores do Estado pretendem comprar à vista, no dinheiro ou cartão de débito. Na Capital são 83%.

Segundo a Fecomércio, uma conseqüência natural da compra à vista é que o consumidor espera desconto, apontado como item decisivo para a concretização da compra por 25,7% dos entrevistados.

A pesquisa de Opinião Pública do Comércio Varejista de Mato Grosso do Sul foi encomendada pela Fecomércio e desenvolvida pela Universidade Anhanguera-Uniderp e Fundação Manoel de Barros.

Realizado entre os dias 19 e 25 de maio, o levantamento mostra que 69% da população economicamente ativa deve ir às compras e movimentar R$ 109 milhões no comercio e também no setor de serviços, entre bares, restaurantes e motéis. Os presentes preferidos são roupas, perfumes e calçados, nesta ordem.

O Dia dos Namorados é a terceira melhor data sazonal para o comércio, depois do Natal e do Dia das Mães. O valor médio do presente será de R$ 98.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions