ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Namorados querem desconto na hora de comprar presente

Paulo Fernandes | 06/06/2011 20:19

O presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul) e do Instituto Fecomércio MS, Edison Ferreira de Araújo, avalia que o desconto será o principal critério de escolha do presente do Dia dos Namorados neste ano no Estado.

A conclusão foi tomada com base em uma pesquisa que ouviu 1.781 consumidores de nove municípios e detectou que 64,8% dos consumidores do Estado pretendem comprar à vista, no dinheiro ou cartão de débito. Na Capital são 83%.

Segundo a Fecomércio, uma conseqüência natural da compra à vista é que o consumidor espera desconto, apontado como item decisivo para a concretização da compra por 25,7% dos entrevistados.

A pesquisa de Opinião Pública do Comércio Varejista de Mato Grosso do Sul foi encomendada pela Fecomércio e desenvolvida pela Universidade Anhanguera-Uniderp e Fundação Manoel de Barros.

Realizado entre os dias 19 e 25 de maio, o levantamento mostra que 69% da população economicamente ativa deve ir às compras e movimentar R$ 109 milhões no comercio e também no setor de serviços, entre bares, restaurantes e motéis. Os presentes preferidos são roupas, perfumes e calçados, nesta ordem.

O Dia dos Namorados é a terceira melhor data sazonal para o comércio, depois do Natal e do Dia das Mães. O valor médio do presente será de R$ 98.

Nos siga no Google Notícias