A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Outubro de 2018

18/03/2008 16:00

Dólar desaba 1,91% e fecha o dia negociado a R$ 1,691

Redação

Após a onda de incertezas ao redor do mundo, o dólar teve uma terça-feira mais calma no Brasil, permitindo que o real recuperasse parte de seu valor perante a divisa norte-americana. A moeda foi negociada a R$ 1,691, queda de 1,91% em relação ao fechamento anterior. Conforme a Reuters, a queda é a maior em um única dia desde 24 de janeiro, e anulou os três dias seguidos de alta causados pela piora na crise internacional de crédito.

Os mercados acompanharam a decisão do Federal Reserve dos EUA, que cortou o juro naquele país em 0,75%, baixando-os para 2,25% ao ano. A medida foi tomada para abafar a recessão que atinge a maior economia do mundo. Analistas de mercado aguardavam uma redução de um ponto percentual.

Os mercados vinham se recuperando desde a manhã, diante da divulgação de resultados positivos de algumas instituições financeiras. As bolsas de valores tiveram fortes altas. Porém, investidores reafirmaram o clima de cautela, esperando a divulgação de outros resultados para confirmar se a crise enfraqueceu ou não. O Banco Central realizou leilão de compra de dólares , aceitando ao menos uma proposta, segundo operadores

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions