ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Dourados terá mais dois voos diários para São Paulo em outubro

Passaredo Linhas Aéreas anunciou que vai retomar voos diretos entre a maior cidade do interior de MS e o aeroporto de Congonhas

Helio de Freitas, de Dourados | 06/09/2019 15:06
Avião da Passaredo no aeroporto de Dourados; companhia operou na cidade até 2016 e retoma voos em outubro (Foto: Divulgação)
Avião da Passaredo no aeroporto de Dourados; companhia operou na cidade até 2016 e retoma voos em outubro (Foto: Divulgação)

Três anos depois de suspender atividade, a Passaredo Linhas Aéreas anunciou retomada dos voos diários entre Dourados – segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul a 233 km de Campo Grande – e o aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

De acordo com a assessoria da prefeita Délia Razuk (sem partido), ela foi informada hoje (6) pela empresa sobre a retomada da operação a partir de 27 de outubro. Serão dois voos diários de ida e de volta. A saída do Aeroporto Regional Francisco de Mattos Pereira será às 6h com chegada em Congonhas às 9h20 e às 16h45 com chegada às 20h.

Do aeroporto de Congonhas para Dourados, o voo será às 12h40 com chegada às 13h45 e às 21h40 com chegada às 22h55 no aeroporto douradense. O avião será o ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros.

No site da empresa, no entanto, ainda não aparece a opção de compra de passagem para esses novos voos entre São Paulo e Dourados.

Além Dourados, a Passaredo anunciou voos contemplando Ribeirão Preto, Bauru, Marília e Araçatuba no interior paulista, Uberaba (MG) e Macaé (RJ). Ao todo são 26 operações diárias, com 158 voos semanais.

A prefeita douradense comemorou o anúncio: “a ampliação de opções de voo contribui com o crescimento de Dourados e facilita para os empresários que precisam se deslocar até o principal centro comercial do país”. Além disso, segundo Délia, é mais uma alternativa para receber empresários de fora com interesse em investir na cidade e na região.

Gol – Desde final de maio deste ano, a Gol vende passagem para a nova ligação aérea entre Mato Grosso do Sul e São Paulo, que será colocada em operação no dia 2 de março de 2020. O voo diário em um avião Boeing 737 700 com capacidade para 140 passageiros terá decolagem às 17h do aeroporto de Dourados e pouso às 19h50 no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O voo de retorno terá decolagem às 15h45 em Guarulhos e chegada às 16h30 no aeroporto de Dourados.

Atualmente apenas a Azul Linhas Aéreas opera entre o Aeroporto Viracopos em Campinas (SP) e Dourados. São dois voos de domingo a sexta-feira. O primeiro chega às 9h15 no aeroporto douradense e decola às 9h50 e o outro pousa às 18h15 e decola às 18h40 para SP. No sábado tem apenas um voo, que pousa às 9h30 e decola às 10h.

Nos siga no Google Notícias