ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Em 5 anos, MS sextuplica investidores na bolsa

Redação | 27/07/2010 13:55

O número de investidores sul-mato-grossenses na bolsa aumentou em mais de seis vezes nos últimos cinco anos, segundo dados da BM&FBOVESPA, que vai promover esta semana um evento em Maracaju, com intenção de aumentar ainda mais a participação.

Conforme dados da Bolsa, em 2005 o Estado tinha 534 investidores pessoa física e neste ano já são 3.139. Destes, 2.425 são homens e 714 mulheres. O montante investido em ação é de R$ 220 milhões até junho, salto de 330% em cinco anos.

O consultor da Bolsa João Pedro Cuthi Dias afirma que o crescimento dos negócios é uma tendência nacional e reflete mudança cultural. "Esses recursos refletem em novas empresas, ampliação de empresas, geração de empregos e receitas e para um investidor tem se mostrado um investimento mais rentável que os demais nos últimos anos".

João Pedro explica que o ritmo de negócios ainda não foi retomado aos níveis anteriores à crise que eclodiu em outubro de 2008, mas afirma que está se recuperando gradativamente. "Estamos acima de 65 mil pontos e chegamos a 40 mil pontos e poucos", compara.

Oportunidade

Nos siga no Google Notícias