A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

27/07/2010 13:55

Em 5 anos, MS sextuplica investidores na bolsa

Redação

O número de investidores sul-mato-grossenses na bolsa aumentou em mais de seis vezes nos últimos cinco anos, segundo dados da BM&FBOVESPA, que vai promover esta semana um evento em Maracaju, com intenção de aumentar ainda mais a participação.

Conforme dados da Bolsa, em 2005 o Estado tinha 534 investidores pessoa física e neste ano já são 3.139. Destes, 2.425 são homens e 714 mulheres. O montante investido em ação é de R$ 220 milhões até junho, salto de 330% em cinco anos.

O consultor da Bolsa João Pedro Cuthi Dias afirma que o crescimento dos negócios é uma tendência nacional e reflete mudança cultural. "Esses recursos refletem em novas empresas, ampliação de empresas, geração de empregos e receitas e para um investidor tem se mostrado um investimento mais rentável que os demais nos últimos anos".

João Pedro explica que o ritmo de negócios ainda não foi retomado aos níveis anteriores à crise que eclodiu em outubro de 2008, mas afirma que está se recuperando gradativamente. "Estamos acima de 65 mil pontos e chegamos a 40 mil pontos e poucos", compara.

Oportunidade

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions