ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Em MS, 4,2 mil contribuintes recebem hoje restituição do Imposto de Renda

Pagamento refere-se à restituição de novembro de 2021, além de lotes residuais de exercícios anteriores

Silvia Frias | 30/11/2021 07:43
Caso valor não seja resgatado em um ano, contribuinte deve recorrer ao BB ou à Receita Federal. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Caso valor não seja resgatado em um ano, contribuinte deve recorrer ao BB ou à Receita Federal. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Receita Federal paga nesta terça-feira (30), as restituições do lote residual do Imposto de Renda de novembro de 2021. Em Mato Grosso do Sul, 4.284 contribuintes vão receber R$ 7,555 milhões. O lote inclui ainda residuais de exercícios anteriores.

No total nacional, o crédito tributário é de R$ 450 milhões a serem pagos a 260.412 mil contribuintes. Além de contribuintes que têm prioridade legal, como idosos, pessoas com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e aqueles cuja maior fonte de renda é o magistério, também estão nesse lote 199.668 contribuintes não prioritários, que entregaram a declaração até o último dia 9.

O pagamento é feito diretamente na conta indicada na declaração. Caso não tenha sido feito por algum motivo, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. Para resgate, o contribuinte pode reagendar os créditos pelo portal do banco ou ligando na central de relacionamento BB por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

“Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição no prazo de um ano, deverá requerê-lo pelo Portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal, acessando o menu Declarações e Demonstrativos > Meu Imposto de Renda e clicando em "Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”, esclareceu a Receita.

(Com informações da Agência Brasil).

Nos siga no Google Notícias