A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

15/05/2014 15:56

Embaixador húngaro se reúne com secretário e faz elogios a Campo Grande

Marta Ferreira
Embaixador húngaro se reúne com secretário e faz elogios a Campo Grande

O secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais de Campo Grande, Rodrigo Pimentel, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Edil Albuquerque, apresentaram, nesta quinta-feira, as potencialidades econômicas de Campo Grande ao embaixador da Hungria no Brasil, Csaba Szijjártó. Pimentel representou no encontro o prefeito Gilmar Olarte, que está em Brasília.

O objetivo da visita é estreitar relações, criando a possibilidade de parcerias e negócios entre a Capital e o país europeu. Durante o encontro, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o embaixador húngaro relatou sua boa impressão do Mato Grosso do Sul e em especial de Campo Grande, e garantiu a possibilidade de estreitar o relacionamento com o Município. “Estou aqui no Estado para saber do potencial turístico e econômico de vocês, em especial da Capital. Estou aproveitando para conhecer a cultura, as tradições e temos todo o interesse de estreitar o relacionamento fazendo essa troca de experiências”, ressaltou Csaba Szijjártó.

“Temos o entendimento de que firmar parcerias neste sentido, em que se busca tecnologia aliada a economia amplia os benefícios e melhora a linha de atuação do Município em uma série de projetos estratégicos como na área da habitação, já que a Hungria já executa no Brasil, projetos do Programa Minha Casa Minha Vida, pelo qual traz novas possibilidades na área da construção civil, com a vantagem do tempo e economia”, disse Pimental sobre o encontro.

 

Atualmente, lembra a prefeitura, a parceria entre empresas húngaras e brasileiras executam projetos habitacionais no Rio de Janeiro, com a vantagem de que um empreendimento possa ser concluído em um terço do tempo utilizado no geral e a economia chega a atingir 40%.

Durante o encontro, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o embaixador húngaro relatou sua boa impressão do Mato Grosso do Sul e em especial de Campo Grande, e garantiu a possibilidade de estreitar o relacionamento com o Município. “Estou aqui no Estado para saber do potencial turístico e econômico de vocês, em especial da Capital. Estou aproveitando para conhecer a cultura, as tradições e temos todo o interesse de estreitar o relacionamento fazendo essa troca de experiências”, ressaltou Csaba Szijjártó.

Antes de partir, o embaixador entregou aos secretários livros com informações sobre a Hungria. Amanhã, a comitiva segue para Bonito. Csaba Szijjártó foi recebido, também, pela vice-governadora Simone Tebet e deverá se encontrar ainda hoje com o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Fábio Edir.

Dia de tentar ficar milionário: loterias sorteiam R$ 168 milhões hoje
A Mega-Sena pode pagar, neste sábado (dia 23), R$ 38 milhões para quem acertar as seis dezenas. O prêmio está acumulado há seis rodadas e o sorteio e...
Hub aéreo no nordeste avança segundo companhia
O número de voos entre Fortaleza e a Europa deve aumentar em breve indicou a companhia aérea KLM junto de sua sócia francesa, a Air France. A ideia s...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions