ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Empregados denunciam frigorífico por assédio e excessos

Redação | 09/07/2010 08:51

A sobrecarga de trabalho virou denúncia de empregados do frigorífico JBS junto ao Ministério Público do Trabalho e à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Os funcionários acusam responsáveis pela unidade II, em Campo Grande, de assédio moral e exploração excessiva.

Eles acusam supervisores dos setores de desossa, embalagem, miúdos, triparia e abate. Recaem também sobre o gerente geral administrativo do estabelecimento.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande, a entidade recebeu dezenas de reclamações de exigência de trabalho por mais de 8 horas.

"Cada funcionário que deve cumprir tarefas que normalmente seria desempenhada por até três funcionários, provoca aumento da incidência de acidentes graves e até fatais", explica a presidente Gilberta Gimenes.

Ela também acusa os supervisores de submeter os "trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras durante a jornada de trabalho. Há casos em que eles forçaram tanto a baixa estima de funcionários que alguns deles acabaram deixando a empresa".

Na empresa, a assessoria pediu prazo para se interar do assunto e enviar nota oficial sobre a denúncia.

Nos siga no Google Notícias