ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Empresa começa a operar voo em Bonito, Corumbá e Campo Grande dia 23

Marta Ferreira | 10/05/2011 16:35
Diretor da Asta diz que empresa tem foco em rotas de baixa demanda. (Foto: Divulgação0
Diretor da Asta diz que empresa tem foco em rotas de baixa demanda. (Foto: Divulgação0

Começa a operar no próximo dia 23 uma linha aérea ligando as cidades de Campo Grande, Bonito, Corumbá, em Mato Grosso do Sul, e Cuiabá, no Mato Grosso. As passagens, que custam R$ 179 o trecho, já estão à venda pela empresa responsável pelo vôo, a Asta (América do Sul Transporte Aéreo).

Haverá vôos disponíveis segundas, terças, quartas, sextas e sábados, em aeronaves modelo C-208B - Grand Caravan Cessna. O avião tem capacidade para 9 passageiros.

Os trechos cobertos pela nova rota são Campo Grande-Bonito, Campo Grande-Corumbá, Cuiabá-Corumbá e Cuiabá-Bonito.

A Asta já realiza vôos diários partindo de Cuiabá com destino a Juara, Juína, Aripuanã e Lucas do Rio Verde, com saídas e chegadas de Cuiabá, e aguarda autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para também iniciar suas operações no pólo regional de Sinop.

A estratégia da empresa, segundo seu diretor-superintendente, Luis Roberto Silva, é ser uma companhia aérea de baixa demanda, nas regiões da floresta Amazônica e Pantanal, “conectando cidades de médio porte e elevado crescimento econômico, com capitais do Centro-Oeste e Norte do Brasil”.

Por isso usa aeronaves com capacidade menor. “São aeronaves turbopropulsoras, todas novas, entregues da fábrica à Asta, que proporcionam muito conforto aos nossos passageiros”, ressalta Silva.

A empresa, originária de uma empresa de táxi aéreo há mais de 20 anos no mercado de aviação – a América do Sul Táxi Aéreo -, afirma que a taxa de ocupação de seus voos está acima dos 70% e acompanha o ritmo nacional das companhias aéreas.

“Operamos há 16 anos nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, onde mantemos a unidade de carga da Asta, uma empresa que atende mais de 200 municípios dos dois Estados com serviço overnight [carga pega num dia e entregue no dia seguinte]”, afirma o diretor-superintendente.

As passagens da nova rota da Asta podem ser adquiridas pelo site

Nos siga no Google Notícias