A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

10/05/2011 16:35

Empresa começa a operar voo em Bonito, Corumbá e Campo Grande dia 23

Marta Ferreira
Diretor da Asta diz que empresa tem foco em rotas de baixa demanda. (Foto: Divulgação0Diretor da Asta diz que empresa tem foco em rotas de baixa demanda. (Foto: Divulgação0

Começa a operar no próximo dia 23 uma linha aérea ligando as cidades de Campo Grande, Bonito, Corumbá, em Mato Grosso do Sul, e Cuiabá, no Mato Grosso. As passagens, que custam R$ 179 o trecho, já estão à venda pela empresa responsável pelo vôo, a Asta (América do Sul Transporte Aéreo).

Haverá vôos disponíveis segundas, terças, quartas, sextas e sábados, em aeronaves modelo C-208B - Grand Caravan Cessna. O avião tem capacidade para 9 passageiros.

Os trechos cobertos pela nova rota são Campo Grande-Bonito, Campo Grande-Corumbá, Cuiabá-Corumbá e Cuiabá-Bonito.

A Asta já realiza vôos diários partindo de Cuiabá com destino a Juara, Juína, Aripuanã e Lucas do Rio Verde, com saídas e chegadas de Cuiabá, e aguarda autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para também iniciar suas operações no pólo regional de Sinop.

A estratégia da empresa, segundo seu diretor-superintendente, Luis Roberto Silva, é ser uma companhia aérea de baixa demanda, nas regiões da floresta Amazônica e Pantanal, “conectando cidades de médio porte e elevado crescimento econômico, com capitais do Centro-Oeste e Norte do Brasil”.

Por isso usa aeronaves com capacidade menor. “São aeronaves turbopropulsoras, todas novas, entregues da fábrica à Asta, que proporcionam muito conforto aos nossos passageiros”, ressalta Silva.

A empresa, originária de uma empresa de táxi aéreo há mais de 20 anos no mercado de aviação – a América do Sul Táxi Aéreo -, afirma que a taxa de ocupação de seus voos está acima dos 70% e acompanha o ritmo nacional das companhias aéreas.

“Operamos há 16 anos nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, onde mantemos a unidade de carga da Asta, uma empresa que atende mais de 200 municípios dos dois Estados com serviço overnight [carga pega num dia e entregue no dia seguinte]”, afirma o diretor-superintendente.

As passagens da nova rota da Asta podem ser adquiridas pelo site

Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...


ufa!!! que bom saber disso, pretendo passar minha lua de mel em bonito e gostei da novidade. Quando soube das horas de viagem depois fiquei desanimada, mas agora ja estou me animando novamente. : )
 
Ana Claudia Dias em 11/11/2013 00:13:05
Eu que não voo nesse teco-teco....
 
Luciano Bandeira em 12/05/2011 10:44:09
Até que em fim surge no céu algo diferente!
Espera-se que de certo!
Pois é um grande problema a falta de transporte aéreo com aeronaves de pequeno porte e baixo custo operacional entre as cidades do interior - não só em MS, mas em praticamente todo o Brasil, principalmente onde o asfalto chegou – embora péssimo.
Isso porque o país é campeão de equívoco na sua matriz logística, com modal logístico completamente invertido que não dá para afirmar se está na contramão ou, com a cabeça dentro dos buracos:
Transporte de massa nos centros urbanos da má qualidade que não favorece a sua utilização;
Transporte de cargas pesadas em rodovias;
Cujos fatores, impactam o trânsito de modo geral, meio ambiente e a economia – inclusive Sistema de Saúde e Previdência Social - basta ver o estrago a cada momento;
E, por fim, o transporte aéreo deficiente atendendo uma pequena fatia do mercado interno, em especial o chamado “regional” já criado em 1927 no Rio Grande do Sul, que teve sua contribuição assemelhada ao transporte ferroviário para o desenvolvimento de cidades e regiões no interior do pais, embora cada modal a seu nível, não só favorecendo ao usuário de forma direta, mas à região num todo.
Mas, por falta de estrutura adequada entre outros motivos que não cabem citar aqui, esses modais foram deixados de lado e até abandonados.
Bem vinda a empresa, que certamente obteve os pré-requisitos de demanda e custo operacional para entrar em operação, e com base nisso, se fazer um trabalho sério e persistente, certamente terá sucesso e poderá se tornar um marco na história logística deste Estado de MS, mesmo porque, em plena era em que se fala on-line em todo o mundo e até no espaço, tenhamos que demorar quatro a seis horas, sufocados, para chegar em distancias tão curtas.
A conclusão é de que embora o custo descrito ainda seja elevado, talvez até pelo capacidade de lotação da aeronave, possa melhorar tão logo a população assimile as vantagens e passe a utilizar esse meio de transporte, que não só é rápido, mas também seguro, em especial com esse modelo de aeronave que embora monomotor é bastante segura. Até mais que certos bi motores.
*Esp-Logística
 
Wanderley L Bambil* em 11/05/2011 11:52:19
Vamos pra Bonito de avião, amor?!?!?!
 
cleide mara em 11/05/2011 08:19:24
Parabéns , até que enfim vamos ter voos regionais , não podendo esquecer das outras cidades que tambem tem aeroportos como Três Lagoas e Ponta Porã que ultimamente servem apenas para receber voos particulares ou shows aéreos.
Sendo que é uma vergonha quando necessitamos de um vôo para os grandes centros , termos que nos deslocar de carro até a capital campo grande , que normalmente são uns 300 a 350 km de distancia dessas cidades citadas.
Tomara que essa compania aérea consiga alcançar e manter suas metas no nosso estado e que possam a vir a atender mais cidades que necessitam de um vôo comercial e tambem dos serviços oferecidos por ela
Parabéns
 
Savio Barbosa em 11/05/2011 08:01:32
É doido é?,se nem o site que esta ai funciona os aviões irão funcionar....asta la vista baby."to fora vou de buzão.
 
Elton Fontes em 10/05/2011 08:46:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions