ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Empresário de MS está mais confiante no comércio, revela pesquisa

Priscilla Peres | 09/03/2015 16:38

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio de Campo Grande teve leve alta em fevereiro, mas continua bem abaixo do mesmo período ano passado. Há 12 meses, o índice chegava a 125,5, caiu para 102,9 em janeiro de 2015 e voltou a 105,4 no mês passado.

Conforme os dados divulgados pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo) hoje, a recuperação no mês de fevereiro vai na contramão do ocorreu em âmbito nacional.

“Embora as mazelas que atinge toda a economia do país também estejam enfraquecendo o setor produtivo do nosso Estado ainda há expectativa positiva em função das ações do novo governo, que já trabalha a desoneração de combustíveis e outros pontos importantes para desafogar o setor”, explica o presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo.

De acordo com a pesquisa, as expectativas para a economia e para o setor melhoraram. Em fevereiro também melhoraram os níveis de estoque das empresas comerciais de MS, bem como o nível de investimentos, embora o indicador de contratação de funcionários tenha atingido o menor nível histórico.

Desta vez 59,4% falaram em aumentar seus quadros, ao passo que 40,6% mencionaram que devem reduzir o quadro de funcionários.

Nos siga no Google Notícias