ACOMPANHE-NOS    
MAIO, DOMINGO  16    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Empresas com projetos aprovados no Prodes devem criar 114 postos de emprego

Os investimentos serão de R$ 28 milhões para trabalhos como implantação de usina de concreto e comércio de material de construção

Por Maressa Mendonça | 12/11/2019 14:28
Reunião dos conselheiros do Codecon (Foto: Divulgação)
Reunião dos conselheiros do Codecon (Foto: Divulgação)

Quatro novos projetos foram aprovados pelo Codecon (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande) para receber benefícios por meio Prodes( Programa de Incentivos para Desenvolvimento Econômico e Social ). Os investimentos serão de R$ 28 milhões com expectativa de geração de 114 novos empregos diretos.

A aprovação dos projetos das empresas que pretendem ampliar atividades de negócios na Capital correu nesta terça-feira (12), durante reunião do Codecon. Ao todo, 11 conselheiros participaram do encontro, com participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Herbert Assunção e a secretária-adjunta, Mara Bethânia Gurgel.

Conforme as informações divulgadas pela assessoria de imprensa da prefeitura foram aprovados os seguintes projetos: implantação de um centro de distribuição de produtos alimentícios com predominância em carnes e derivados de carne da empresa Elias Lima ME; instalação de uma usina de concreto e fábrica de tubos e artefatos de concreto da Bramix Concreteira; organização, armazenagem de documentos, serviços de tecnologia de informação, microfilmagem e outros da R.I. Tecnologia e comércio varejista de materiais de construção em geral; implantação de um centro de distribuição da Sertão Comercial de Equipamentos.

Outras duas empresas não conseguiram ter os projetos aprovados para o recebimento dos benefícios. Isto porque não apresentaram a documentação necessária para o andamento do processo, uma exigência da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia).

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário