ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Empresas com projetos aprovados no Prodes devem criar 114 postos de emprego

Os investimentos serão de R$ 28 milhões para trabalhos como implantação de usina de concreto e comércio de material de construção

Maressa Mendonça | 12/11/2019 14:28
Reunião dos conselheiros do Codecon (Foto: Divulgação)
Reunião dos conselheiros do Codecon (Foto: Divulgação)

Quatro novos projetos foram aprovados pelo Codecon (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande) para receber benefícios por meio Prodes( Programa de Incentivos para Desenvolvimento Econômico e Social ). Os investimentos serão de R$ 28 milhões com expectativa de geração de 114 novos empregos diretos.

A aprovação dos projetos das empresas que pretendem ampliar atividades de negócios na Capital correu nesta terça-feira (12), durante reunião do Codecon. Ao todo, 11 conselheiros participaram do encontro, com participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Herbert Assunção e a secretária-adjunta, Mara Bethânia Gurgel.

Conforme as informações divulgadas pela assessoria de imprensa da prefeitura foram aprovados os seguintes projetos: implantação de um centro de distribuição de produtos alimentícios com predominância em carnes e derivados de carne da empresa Elias Lima ME; instalação de uma usina de concreto e fábrica de tubos e artefatos de concreto da Bramix Concreteira; organização, armazenagem de documentos, serviços de tecnologia de informação, microfilmagem e outros da R.I. Tecnologia e comércio varejista de materiais de construção em geral; implantação de um centro de distribuição da Sertão Comercial de Equipamentos.

Outras duas empresas não conseguiram ter os projetos aprovados para o recebimento dos benefícios. Isto porque não apresentaram a documentação necessária para o andamento do processo, uma exigência da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia).

Nos siga no Google Notícias