A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/06/2008 06:42

Empresas isentas do IR têm que declarar até amanhã

Redação

As entidades isentas do pagamento de Imposto de Renda e as empresas optantes de declaração pelo lucro real, presumido e arbitrado deverão apresentar à Receita Federal do Brasil (RFB) até segunda-feira (30), às 20h, pela internet, a declaração de informações contábeis relativa a  2008.

A Receita alerta que a perda do prazo provocará multa mínima de R$ 500 e de 2% ao mês sobre o montante do imposto devido. 

Já foram enviados 1,1 milhão de declarações,  que no ano passado chegaram a  1,41 milhão de encaminhamentos, entre eles 132,7 mil de empresas tributadas pelo lucro real, 905 mil por lucro presumido e 717 declarações por lucro arbitrado.

As empresas que declaram lucro real arbitrado e aquelas que no ano passado apresentaram Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais mensalmente terão que fazer a declaração com certificação digital.

Todas as declarações só podem ser feitas pela internet, onde deve ser copiado (download) o programa de preenchimento e de envio da declaração no endereço www.receita.fazenda.gov.br

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions