ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Energisa reforça cadastro na tarifa social em MS; descontos na luz chegam a 65%

Concessionária tem mais de 112 mil clientes que já recebem o benefício em suas contas de energia elétrica

Danielle Valentim | 01/03/2018 09:45
Projeto Nossa Energia utiliza como suporte um veículo totalmente equipado e adaptado para ações. (Foto: Divulgação)
Projeto Nossa Energia utiliza como suporte um veículo totalmente equipado e adaptado para ações. (Foto: Divulgação)

Entre os dias 28 de fevereiro e 02 de março, o 'Projeto Nossa Energia' estará em Bela Vista, a 324 km de Campo Grande, para realizar cadastros de famílias baixa renda na tarifa social de energia elétrica. Os descontos podem chegar a 65% na conta de luz e a visita ocorre em outras cidades de Mato Grosso do Sul.

Além dos cadastros, a chegada do projeto dissemina o uso racional e seguro de energia elétrica em comunidades de baixa renda. O valor da tarifa de energia elétrica para as famílias pertencentes ao Cadastro Único é mais baixo que o praticado para os consumidores residenciais, podendo chegar até a 65% de desconto.

O Projeto Nossa Energia utiliza como suporte um veículo totalmente equipado e adaptado para ações de Eficiência Energética e oferece diversas atividades à população, como: atividades educativas em escolas; palestras e apresentações de experimentos físicos no interior do veículo; evento em praça pública; apresentações teatrais e substituição de lâmpadas incandescentes e fluorescentes compactas por lâmpadas LED.

Tarifa Social - Atualmente, em Mato Grosso do Sul, a Energisa tem mais de 112 mil clientes que já recebem o benefício em suas contas de energia elétrica, mas 65 mil famílias têm direito aos descontos e ainda não se beneficiam do programa.

O Projeto Nossa Energia incentiva o cadastro na Tarifa Social no sentido de minimizar o impacto das faturas no orçamento das famílias de baixa renda. A Tarifa Social dá descontos entre 10% e 65% na conta de luz, dependendo da faixa de consumo, e para indígenas e quilombolas até 100%,do valor cobrado com a aplicação da tarifa residencial sem o benefício.

Para a faixa de consumo até 30 kWh/mês, o desconto é de 65%. Já para a faixa de consumo de 31 a 100 kWh/mês, este desconto será de 40%. A faixa de consumo de 101 a 220 kWh/mês terá o desconto de 10%. O consumo, superior a 220 kWh não incidirá desconto.

Como realizar o cadastro - As famílias inscritas no Cadastro Único e que ainda não recebem o benefício da tarifa social, devem procurar uma de nossas agências e apresentar os documentos pessoais, NIS (Número de Inscrição Social) e a conta de energia para atualização do cadastro. A partir daí, o cliente fica apto a receber o desconto.

Outra forma, é utilizar uma ferramenta online de pré-cadastro, desenvolvida pela Energisa MS, que pode ser acessada por meio do endereçohttp://tarifasocial.energisa.com.br. A página do site pode ser acessada por computadores, tablets e smartphones.

Aqueles clientes que não atualizaram o cadastro junto ao Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) e perderam o subsídio, deverão atualizar primeiramente o cadastro junto ao CRAS de cada município e, posteriormente, procurar a concessionária de energia elétrica.

Nos siga no Google Notícias