A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

05/12/2013 12:00

Enersul ganha prêmio de satisfação do consumidor no Centro-Oeste

Aline dos Santos
Empresa está sob intervenção desde 2012. (Foto: Arquivo)Empresa está sob intervenção desde 2012. (Foto: Arquivo)

A Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) foi a vencedora do prêmio Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) IASC ( Índice de Satisfação do Consumidor) na região Centro-Oeste, categoria acima de 30 mil unidades consumidoras. O índice obtido pela Enersul - que atende a 94,4% da população de Mato Grosso do Sul, num total de 2,4 milhões de habitante - foi de 65,30.

A grande vencedora foi a Sulgipe (Companhia Sul Sergipana de Eletricidade), com índice de 74,37. O segundo lugar ficou com a Empresa Força e Luz Urussanga Ltda (Santa Catarina), com o índice de 69,65. A terceira colocação ficou com a Energisa Sergipe Distribuidora de Energia, com 69,56.

Apesar da vitória regional, a Enersul está fora do ranking das dez melhores empresas, cuja nota mínima foi de 68. A pesquisa foi realizada pela empresa Praxian Business & Marketing Specialists, no período de 13 de julho a 27 de setembro de 2013, quando foram entrevistados 19.470 consumidores residenciais em 475 municípios brasileiros.

Em Mato Grosso do Sul, foram aplicados 320 questionários em dez municípios: Campo Grande, Amambai, Dourados, Costa Rica, Caarapó, Mundo Novo, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Bodoquena e Figueirão. Dos entrevistados, 46,25% têm renda de R$ 1.357 a R$ 3.390.

A pesquisa pontuou 63 concessionárias. A Enersul está em processo de venda para a Energisa. Junto com outras sete empresas do Grupo Rede, a distribuidora está sob intervenção da Aneel desde 2012. As vencedoras poderão aplicar o Selo IASC nas contas de luz, no material institucional e nas demais peças de comunicação.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions