A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/10/2012 10:20

Estado aguarda comunicado do BB para abrir consignado a outros bancos

Paula Vitorino

Depois do anúncio do fim do monopólio de consignados a servidores públicos, o Governo do Estado espera ser comunicado oficialmente pelo Banco do Brasil, com quem tem contrato de exclusividade, para firmar convênios com outras financeiras.

De acordo com a assessoria de imprensa do Governo, os financiamentos não podem ser liberados antes do comunicado oficial. O BB tem até o dia 9 de novembro para informar aos estados sobre o fim da exclusividade.

O Governo informou que os convênios com outras financiadoras devem começar a ser feitos logo após o comunicado do Banco.

Com isso, os servidores poderão novamente escolher em qual financiadora preferem realizar empréstimos com desconto na folha de pagamento.

O Estado ressalta que independente da empresa, o servidor terá que respeitar a margem o limite de valor para o empréstimo, que é de 30% do valor total do salário líquido.

A quebra do monopólio só foi possível após o Banco firmar acordo com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), prevendo o cancelamento das cláusulas de exclusividade para realização de empréstimos consignados concedidos a servidores públicos que recebem salário pelo banco.

O acordo foi firmado em 10 de outubro, mas desde 2010 o Cade iniciou investigação sobre a exclusividade nos contratos, que considerava ser ilegal.

No ano passado, o Cade chegou a aplicar medida preventiva contra o Banco determinando a suspensão da exigência de exclusividade, mas o BB descumpriu e por isso terá de repassar R$ 99,476 milhões ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos (FDD).



Gostaria de saber se professores estaduais de sp poderão tamber mexer no consignado ou se é só para funcionarios da prefeitura de sp?
 
geni filbrich miko em 17/03/2013 23:41:54
a te que fim tao vendo q nos temos algum direito
 
enio pessoa da silva em 19/10/2012 19:34:23
Por que tanta demora em comunicar ao estado o fim do monopólio, porque não fazem isso imediatamente e liberam logo os consignados, para os servidores públicos.
Já sofremos dois anos com essa exclusividade.
 
Gerusia Dias Maranhão de Paula em 19/10/2012 08:24:46
Srª Cristina, devo ter me expressado mal, não pretendia generalizar a todos, o atendimento ao público, como em todo setor de atendimento ao público é complicado, mas nessa julio de castilhos, é complicado mesmo, fui diversas vezes e todas foi desse jeito ; na caixa da rua cel antonino, é a mesma coisa, infelizmente.
 
ariel de souza em 18/10/2012 09:59:22
funcionário do banco do brasil? várias agências, quando vc fala que é do estado, é uma má vontade por parte de quase todos os funcionários do bb, e outra coisa, eles não querem liquidar sua divida, querem é que vc renegocie, pague essa e o que sobrar, se sobrar algum dinheiro, é é isso, estamos enrolados, a caixa da cel antonino é uma má vontade, diz que é funcionário público, reze,...
 
emilio souza em 18/10/2012 07:20:31
Me fala em qual agência o servidor é bem tratado ???? Qualquer agência é só despreparo, péssimos bancários, péssimos atendentes, péssimos estagiários, banco de m....., Graças que acabou + esta falcatrua.
 
Mário Nelson Lima Paiva em 18/10/2012 00:34:09
Só acredito vendo,se ele liberar antes da eleição beleza, se não, só em 2014.
 
alex lima em 17/10/2012 23:27:32
Sr. Ariel, não devia generalizar. É o mesmo que dizer que todos os funcionários públicos do estado são péssimos no atendimento. Porque, tirando vocês, que são parte envolvida, os demais cidadãos não pensam o mesmo de vocês? Pelo que me consta, vocês não gozam de bom conceito no quesito bom atendimento junto à opinião pública.
 
cristina ribeiro em 17/10/2012 19:55:45
Todos tem direito a escolher o que é melhor pra si.
 
Alessandra Souza em 17/10/2012 14:31:52
Ufa!!! Parece conto de fadas, mas agora é real. Até que enfim.
 
Fernando Silva em 17/10/2012 12:27:19
Com o fim do monopólio dos consignados, nós poderemos escolher o banco na qual devemos fazer emprestimos com descontos em folha, isso será ótimo,eu aprovo, tenho direito de escolher o banco, só o b.b é complicado.
 
José celso Lubausk em 17/10/2012 11:37:04
por que essa demora toda para comunicar o estado o fim do monopolio,porque nao faz isso imediatamente para liberar logo os servidores publicos.ja sofremos dois anos com essa exclusividade.
 
nilton sabinojrjr em 17/10/2012 11:29:41
Os funcionários do BB e CEF,se acham os banqueiros, e não os bancários.
 
nilo papito em 17/10/2012 11:26:21
Concordo com vc Ariel, tbm sou cliente da agencia da Julio de Castilho e são todos péssimos para atender nós servidores públicos. Tratam a gente como se fossem um favor que estão fazendo, sendo que somos clientes como todos os outros.
 
Sara Oliveira em 17/10/2012 11:22:12
Do nada, passa a apoiar os professores e agora libera os empréstimos ao servidores. Acorda povo!
 
Abrãao Raeh em 17/10/2012 11:16:27
TOMARA QUE ESSE COMUNICADO NÃO CHEGUE ATÉ 2014. PORQUE O GOVERNO DO ESTADO PRECISA COLHER OS FRUTOS DESSES 03 (TRÊS) ANOS DE SOFRIMENTO. MAIS DOIS ANOS NÃO É NADA.
 
Giovanini Santos Muller em 17/10/2012 11:00:05
banco do brasil, já começa pelo atendimento ao servidor público, péssimo, funcionários do bb, péssimos em atendimentos, despreparados, mau humorados, vai no bb da júlio de castilho é só conferir. então acabou o monopólio do bb ? acredite se quiser...