ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Secretaria prepara reajuste para servidor público estadual

Ana Carolina Nardes explicou que material norteará decisão do governador sobre índices

Adriel Mattos | 27/10/2021 15:35
Secretária de estado de Administração, Ana Carolina Nardes. (Foto: Thiago Mendes)
Secretária de estado de Administração, Ana Carolina Nardes. (Foto: Thiago Mendes)

A Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização de Mato Grosso do Sul entrega até o fim desta semana ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) o plano de reajuste dos salários do funcionalismo público, previsto para entrar em vigor a partir de 2022.

Desde abril o governo vem negociando índices de reajustes e plano de carreira com as diversas categorias do funcionalismo público. Além do reajuste, o Estado avalia criar mecanismos que ofereçam qualificação na mão de obra e vantagens como meio de atrair profissionais qualificados para o serviço público.

“Estamos em fase de conclusão dos trabalhos técnicos. Escutamos as categorias, verificando a necessidade de reformular algumas situações que surgiram ao longo dos anos. Acredito que até o fim desta semana conseguimos entregar este estudo ao governador Reinaldo”, explicou ao Campo Grande News a titular da pasta, Ana Carolina Nardes.

Sem poder reajustar os vencimentos em 2021 por força da Lei Complementar Federal 173/2020, o governo comprometeu-se com o funcionalismo estadual a discutir já no início do ano uma revisão geral. A Assembleia Legislativa deve receber o projeto em novembro.

Hoje, o Estado tem 49.480 servidores na ativa e 31.362 aposentados. Apenas a folha de outubro representou desembolso de R$ 439,5 milhões. Os salários já poderão ser sacados na sexta-feira (29).

Nos siga no Google Notícias