ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Evento sobre empreendedorismo para jovens passará por 20 cidades de MS

Jovem Empreendedor de Mato Grosso do Sul começa em 20 de março em Sonora e terá entre atrações palestra-show com com ilusionista

Humberto Marques | 15/03/2018 16:25
Ilusionista Henry Vargas será atração no Jovem Empreendedor 2018. (Foto: Divulgação/Assessoria)
Ilusionista Henry Vargas será atração no Jovem Empreendedor 2018. (Foto: Divulgação/Assessoria)

Considerado o maior evento do gênero voltado à juventude do Estado, o Jovem Empreendedor de Mato Grosso do Sul deverá passar por 20 municípios neste ano, tendo como foco a divulgação de novos conceitos no setor e estímulos ao desenvolvimetno local. O primeiro encontro será realizado no dia 20 em Sonora (a 364 km de Campo Grande) e, no dia seguinte, estará em São Gabriel do Oeste (140 km da Capital). A participação é gratuita.

Idealizado pelo deputado estadual Márcio Fernandes (MDB) em 2011, e realizado pela Secretaria Nacional da Juventude, o projeto tem por objetivo divulgar meios para o desenvolvimento da economia local e ideias transformadoras para a criação de empresas ou reformulação de estratégias nas já existentes. No ano passado, mais de 10 mil pessoas participaram das atividades realizadas em Campo Grande, Ponta Porã, Chapadão do Sul, Iguatemi, Aparecida do Taboado, Amambai e Coxim.

Neste ano, o evento terá como atração o ilusionista Henry Vargas, que oferecerá palestra-show na qual abordará conceitos de empreendedorismo em meio a um show. Dono de prêmios internacionais, Henry também ficou conhecido por apresentações pelo exterior e em programas de TV no Brasil –como Silvio Santos, Faustão e Sabrina Sato.

Além de formar empreendedores, o evento premiará jovens de destaque com o Troféu Jovem Empreendedor, em reconhecimento às ideias inovadoras e de sucesso em cada município.

Após São Gabriel, Sidrolândia e Maracaju serão os próximos municípios do Estado a receberem o evento. A lista completa dos municípios será atualizada no site http://www.deputadomarciofernandes.com.br.

Nos siga no Google Notícias