ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Expedição de Rota Bioceânica assiste ao lançamento de parque industrial chileno

Solenidade lançou a obra em Pozo Almonte com a participação dos representantes de Mato Grosso do Sul

Por Danielly Escher e Paulo Cruz, de Pozo Almonte | 28/11/2023 11:42


Integrantes da expedição da Rota de Integração Latino-Americana fizeram uma parada na manhã desta terça-feira (28) em Pozo Almonte, no Chile, para a solenidade de lançamento das obras de um parque industrial e logístico. O empreendimento faz parte dos investimentos previstos para o caminho a ser percorrido pelos produtos brasileiros.

O evento foi a cerca de 50 quilômetros de Iquique, onde o grupo de representantes de Mato Grosso do Sul fará nova parada. À espera dos viajantes estão um coquetel com autoridades e uma visita para conferir a estrutura portuária local. Na agenda ainda tem um churrasco, durante a noite, oferecido pelo grupo do setor alimentício JBS.

Os desbravadores saíram nesta manhã da cidade de São Pedro do Atacama em estradas consideradas em bom estado.

Nesta quarta-feira (29), a comitiva irá participar do 4º Foro de Los Territorios Subnacionales del corredor Bioceânico de Capricórnio, onde encontrarão com 600 empresários chineses e também com bolivianos, argentinos, paraguaios e chilenos.

Partida - Na sexta-feira (24), a 3ª Expedição da Rota Bioceânica ou Rila (Rota de Integração Latino-Americana) saiu de Campo Grande com cerca de 100 participantes. A meta da comitiva é atestar a viabilidade econômica do caminho de aproximadamente 2,5 mil quilômetros indicando aos participantes todo o processo aduaneiro, alfandegário e de desembaraço que passam os produtos exportados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias