ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Expogrande começa sem reclamações de barulho

Paulo Fernandes e Ítalo Milhomem | 14/04/2011 21:51
Governador fala durante abertura da Expogrande (foto: João Garrigó)
Governador fala durante abertura da Expogrande (foto: João Garrigó)

As porteiras da maior feira agropecuária do mundo em venda de bovinos estão abertas, com expectativa de atrair 400 mil visitantes e sem reclamações dos moradores da região do Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.

Em uma cerimônia simples, mas com autoridades como o governador André Puccinelli, o senador Delcídio do Amaral (PT) e o prefeito Nelsinho Trad, a 73ª Expogrande (Exposição Agropecuária e Industrial de Campo Grande) teve início.

O palco da cerimônia foi a Praça da Sustentabilidade, dentro do Parque de Exposições. A expectativa do presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, é de comercialização de 30 mil cabeças de gado somente nesta edição.

Nesta semana, nos dias que antecederam a abertura oficial do evento, os leilões da Expogrande movimentaram R$ 11 milhões.

Em seu discurso, Nelsinho Trad lembrou da importância do agronegócio para Mato Grosso do Sul e disse que o Estado será o maior exportador de alimentos do mundo independente das medidas protecionistas dos outros países.

O prefeito disse que neste ano serão concluídos o Termina Intermodal e o Porto Seco, que vão contribuir para que Mato Grosso do Sul exporte cada vez mais alimentos.

Ele também lamentou a ausência de um dos ícones da agropecuária sul-mato-grossense, o ex-senador Lúdio Coelho. “Sinto uma imensa tristeza pela ausência do Lúdio Coelho, uma perda recente que foi presente na história da Expogrande”, afirmou.

O senador Delcídio do Amaral afirmou que o produtor rural é muito competente para produzir alimentos, mas não tem condições para exportar.

Já o governador André Puccinelli preferiu lembrar do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado com o Ministério Público, permitindo os shows da Expogrande.

Para o governador, o que engrandeceu o evento foi a vontade dos vereadores, do prefeito e da Acrissul para permitir a realização dos shows.

Moradores - Os moradores da rua Paraguai, que fica ao lado do Parque de Exposições, não reclamaram do barulho.

A auxiliar administrativa Vera Lúcia Lorenço da Cruz, de 30 anos, mora há três anos no mesmo local e diz que já se acostumou com som dos shows.

Para ela, o transtorno é com a rua lotada de carros, quando os shows são muito grandes, e com os bêbados.

Carmelo Ferreira, de 48 anos, que trabalha na construção civil, diz que não se incomoda com a Expogrande porque tem o sono pesado e não ouve nada.

Já a professora Jacy Fátima Fernandes, de 52 anos, disse que se acostumou com o som da música e a presença dos carros.

Nos siga no Google Notícias