ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Fábrica de cosméticos pode investir 85 milhões de euros na Capital

Luciana Brazil | 30/04/2013 12:59
Paulo Corrêa e Laerte Tetila se reúnem com diretor de empresa de cosméticos. (Foto:Divulgação)
Paulo Corrêa e Laerte Tetila se reúnem com diretor de empresa de cosméticos. (Foto:Divulgação)

Os deputados estaduais Paulo Corrêa (PR) e Laerte Tetila (PT) se reuniram ontem em Barcelona, na Espanha, com diretores da empresa de cosméticos Salerm. O grupo pode investir 85 milhões de euros e criar 1,8 mil empregos diretos em uma unidade em Campo Grande.

Paulo Corrêa, presidente da Comissão de Turismo Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa, e Tetila, também membro da comissão, afirmaram, por meio da assessoria de imprensa, que estão confiantes na instalação da empresa.

Durante encontro com diretores da fábrica espanhola, os parlamentares entregaram informações sobre os benefícios fiscais oferecidos pelo governo do Estado e as principais potencialidades de Mato Grosso do Sul.

O diretor da Salerm, Victor Martinez, deverá visitar Campo Grande no dia 24 de junho, quando também vai conhecer o Pantanal.

A Salerm integra a multinacional VMV e tem fábricas instaladas na Ásia, Europa e América do Norte. A América Latina faz parte do projeto de ampliação da marca. Campo Grande será, possivelmente, o local escolhido.

Para hoje, está prevista a visita dos parlamentares à escola, onde a Salerm forma profissionais que trabalham com os produtos fabricados pela empresa. “A reunião de hoje (ontem) foi muito produtiva. Nós apresentamos o nosso estado e amanhã (hoje)Mu vamos conhecer a escola onde a Salerm capacita os cabeleireiros”, disse Paulo Corrêa.

No último dia 23, os deputados se encontraram com o governador André Puccinelli (PMDB) para discutir os incentivos fiscais a serem concedidos à empresa.

Segundo os deputados, para que o empreendimento venha para o Estado, além da possibilidade de se conceder isenção parcial do ICMS, uma área deverá ser disponibilizada para a instalação da empresa. Umas das ideias é colocar nomes nos produtos fabricados aqui para divulgar o Pantanal e Mato Grosso do Sul no exterior.

Nos siga no Google Notícias