A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

30/04/2013 12:59

Fábrica de cosméticos pode investir 85 milhões de euros na Capital

Luciana Brazil
Paulo Corrêa e Laerte Tetila se reúnem com diretor de empresa de cosméticos. (Foto:Divulgação)Paulo Corrêa e Laerte Tetila se reúnem com diretor de empresa de cosméticos. (Foto:Divulgação)

Os deputados estaduais Paulo Corrêa (PR) e Laerte Tetila (PT) se reuniram ontem em Barcelona, na Espanha, com diretores da empresa de cosméticos Salerm. O grupo pode investir 85 milhões de euros e criar 1,8 mil empregos diretos em uma unidade em Campo Grande.

Paulo Corrêa, presidente da Comissão de Turismo Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa, e Tetila, também membro da comissão, afirmaram, por meio da assessoria de imprensa, que estão confiantes na instalação da empresa.

Durante encontro com diretores da fábrica espanhola, os parlamentares entregaram informações sobre os benefícios fiscais oferecidos pelo governo do Estado e as principais potencialidades de Mato Grosso do Sul.

O diretor da Salerm, Victor Martinez, deverá visitar Campo Grande no dia 24 de junho, quando também vai conhecer o Pantanal.

A Salerm integra a multinacional VMV e tem fábricas instaladas na Ásia, Europa e América do Norte. A América Latina faz parte do projeto de ampliação da marca. Campo Grande será, possivelmente, o local escolhido.

Para hoje, está prevista a visita dos parlamentares à escola, onde a Salerm forma profissionais que trabalham com os produtos fabricados pela empresa. “A reunião de hoje (ontem) foi muito produtiva. Nós apresentamos o nosso estado e amanhã (hoje)Mu vamos conhecer a escola onde a Salerm capacita os cabeleireiros”, disse Paulo Corrêa.

No último dia 23, os deputados se encontraram com o governador André Puccinelli (PMDB) para discutir os incentivos fiscais a serem concedidos à empresa.

Segundo os deputados, para que o empreendimento venha para o Estado, além da possibilidade de se conceder isenção parcial do ICMS, uma área deverá ser disponibilizada para a instalação da empresa. Umas das ideias é colocar nomes nos produtos fabricados aqui para divulgar o Pantanal e Mato Grosso do Sul no exterior.

Deputados discutem com André incentivos para indústria de cosméticos
A perspectiva de que uma fábrica de cosméticos da Espanha se instale em Mato Grosso do Sul levou ontem (23) à noite os deputados estaduais Laerte Tet...
Multinacional do setor de cosméticos pode vir para Campo Grande
Uma das maiores marcas de cosméticos do mundo pode instalar unidade de produção em Campo Grande, segundo o deputado estadual Paulo Corrêa (PR). A inf...
Dólar fecha perto de R$ 3,33, maior valor em cinco meses
Num dia de tensões no mercado de câmbio, a moeda norte-americana fechou no maior valor em quase seis meses. O dólar comercial encerrou esta terça-fei...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions