ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Economia

FCO começará a financiar produtores individuais

Ítalo Milhomem | 26/03/2011 21:21

O FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) passará agora a financiar projetos de empreendedores individuais. A iniciativa de propor a criação da linha de financiamento partiu do Ministério da Integração Nacional em parceria com o Banco do Brasil. Antes o fundo só atendia empresas e produtores rurais.

A decisão unânime anunciada durante a 58ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (Condel/FCO) na manhã de ontem (25), em Brasília.

O empreendedor individual é a pessoa que trabalha sozinha, por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para participar do programa, em que a cobrança de impostos são reduzidas, o empreendedor precisa faturar no máximo R$ 36 mil no ano e não ter participação em outras empresas como sócio ou titular e ter no máximo um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.

O teto de financiamento com recursos do fundo é de R$ 15 mil e as condições da nova Linha são favorecidas e diferenciadas: a taxa de juros é de 6,75% a.a.. Os empreendedors individuais terão bônus de adimplência de 15% sobre a taxa de juros; e os prazos são bastante dilatados podendo chegar a 36 meses, incluído o período de carência de até 3 meses.

Nos siga no Google Notícias