A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

20/09/2012 09:24

Fenaban orienta clientes a utilizar caixas eletrônicos e internet durante greve

Stênio Ribeiro, da Agência Brasil

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) divulgou nota hoje (19) na qual “lamenta a decisão dos sindicatos de bancários de recorrer à greve” e orienta os clientes a fazerem pagamentos de contas e tributos em caixas eletrônicos, centrais de atendimento, correspondentes bancários ou pela internet.

A Fenaban não deu nenhuma sinalização, porém, quanto ao atendimento das reivindicações dos grevistas, que pedem reajuste de 10,25% (os bancos oferecem 6%), além de outras cláusulas financeiras e sociais.

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), Carlos Cordeiro, disse que, no segundo dia do movimento, 2.192 agências fecharam as portas em todo o país, de acordo com informações dos 137 sindicatos que integram o Comando Nacional de Greve. “O movimento está se ampliando rapidamente”, disse.

Com os números de hoje, estão paradas 7.324 agências bancárias, equivalentes a 33,73% das 21.713 existentes no país. “A tendência é fechar mais agências”, disse Cordeiro.

Loja terá que pagar indenização por colocar nome de consumidor no SPC e Serasa
Os desembargadores da 5ª Câmara Cível negaram recurso da rede de varejo Casas Bahia contra sentença que a condenou ao pagamento de R$ 7 mil por danos...
Justiça condena empresa telefônica por bloquear linha de cliente
Os desembargadores da 3ª Câmara Cível negaram recurso da companhia telefônica Tim, condenada em primeiro grau a pagar R$ 8 mil a um morador de Três L...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions