A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017

15/03/2014 18:02

Fiems divulga vagas para cursos profissionalizantes do Sesi e Senai na 2ªfeira

Zana Zaidan
Longen vai anunciar as vagas disponíveis para 2014 em cursos do Sesi e Senai (Foto: Divulgação)Longen vai anunciar as vagas disponíveis para 2014 em cursos do Sesi e Senai (Foto: Divulgação)

A Fiems (Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul) lança na segunda-feira (17) o Ação Fiems 2014, programa de educação profissional do Sesi e Senai no Estado. Na cerimônia, o presidente da entidade, Sérgio Longen, vai anunciar quantas vagas serão disponibilizadas ao longo deste ano, a quantidade de cursos oferecidos e o número de municípios que serão beneficiados pelo programa.

Para a execução desta etapa, o Sistema Fiems conta com 12 unidades fixas do Senai e cinco do Sesi, 16 unidades móveis do Senai e Sesi, 100 salas de aula móveis do Senai, 40 bibliotecas da Indústria do Conhecimento do Sesi em 36 municípios e, no caso de Campo Grande, as sedes das associações de moradores dos bairros da cidade.

Também serão entregues os certificados para 1.229 trabalhadores qualificados em 17 cursos gratuitos do Sesi e Senai realizados diretamente nos bairros da Capital em 2013. No caso do Sesi, foram oferecidos os cursos de informática básica e informática avançada, com 492 formandos nos bairros Aero Rancho III, Aero Rancho IV, Jardim Aeroporto, Coophavila II, Jardim Imá, Nova Lima, Santa Emília, Nova Campo Grande e Tiradentes.

Já o Senai disponibilizou os cursos de costureiro industrial, instalador de linhas e equipamentos telefônicos, instrumentista industrial, encanador, mecânico de motores de automóveis, instalador de forro de PVC, eletricista predial de baixa tensão, aplicador de revestimento cerâmico, montador de móveis, carpinteiro, mecânico de manutenção de motocicletas, mecânico de motores de automóveis leves, pedreiro, pintor de obras e mecânico de máquinas de costura, com 737 formandos nos bairros Aero Rancho III, Aero Rancho IV, Cidade Morena, Coophavilla II, Dom Antônio Barbosa, Jardim Aeroporto, Jardim Imá, Jardim Aeroporto, Jardim Los Angeles, Mário Covas, Moreninha II, Nha-Nhá, Nova Lima e Santa Emília.

Cine Sesi - Ainda no evento, será lançado o Cine Sesi 2014, que leva cinema de graça aos moradores das cidades do interior onde não há salas de exibição. Serão contemplados 16 municípios, dos quais 15 já foram definidos - Anastácio, Antônio João, Bataguassu, Brasilândia, Caracol, Coronel Sapucaia, Douradina, Inocência, Jardim, Ladário, Pedro Gomes, Porto Murtinho, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas e Sonora. As primeiras cidades contempladas serão Douradina, nos dias 21, 22 e 23 de março, Antônio João, nos dias 27, 28 e 29 de março, e Caracol, nos dias 4, 5 e 6 de abril.

A cerimônia começa às 19h30, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco.

Mais de R$ 1 bilhão de abono salarial de 2015 ainda não foram sacados
Mais de R$ 1 bilhão referente ao abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2015 ainda não foram sacados. Segundo o governo federal, o dinheiro pertence a ...
Gás de botijão leva prévia da inflação oficial a 0,34% em outubro, diz IBGE
Pressionada pela terceira alta consecutiva no preço do gás de botijão, a prévia da inflação oficial do país, medida pelo Índice Nacional de Preços ao...
JBS diz que vai retomar abates, manter empregos e devolver verba a MS
A JBS afirmou que vai retomar as atividades nas sete unidades, manter os empregos dos 15 mil funcionários e ressarcir o Governo de Mato Grosso do Sul...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions