ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Fundador inaugura loja e anuncia 2ª Havan ainda maior na Capital

Zana Zaidan e Elverson Cardozo | 08/02/2014 11:22
Portas da Havan foram abertas para consumidores que aguardavam ansiosos no estacionamento (Foto: Marcos Ermínio)
Portas da Havan foram abertas para consumidores que aguardavam ansiosos no estacionamento (Foto: Marcos Ermínio)

O presidente nacional da Havan inaugurou na manhã de hoje (8) a primeira unidade da loja de departamentos em Campo Grande, na avenida Ernesto Geisel, ao lado do Shopping Norte Sul Plaza.

Luciano Hang aproveitou a oportunidade para anunciar a chegada de uma segunda unidade à Capital, esta na avenida Cônsul Assaf Trad, ao lado do atacado do Assaí.

“Já compramos o terreno, e a previsão é que a obra seja concluída no segundo semestre deste ano”, disse Hang, durante o lançamento oficial para a imprensa e funcionários da loja.

Pontualmente às 10 horas, Hang abriu as portas da Havan para as centenas de pessoas que lotavam o estacionamento com expectativa de conhecer o interior da loja de fachada imponente, similar à da Casa Branca.

As boas vindas foram dadas pelos atendentes, que bradavam palavras de ordem “Força! Garra! Determinação! Excelência em atendimento, essa é a nossa missão!” para entusiasmar o público.

Clientes foram recebidos com grito de guerra dos funcionários (Foto: Marcos Ermínio)
Clientes foram recebidos com grito de guerra dos funcionários (Foto: Marcos Ermínio)

A publicidade em torno da inauguração atraiu gente de todas as regiões da cidade. Muitos se deslocaram com o intuito de não levar nada para casa, apenas para matar a curiosidade. “Vi na TV e estou aqui só para conhecer, por enquanto não vou comprar nada.

Do que conheci até agora, já deu para notar a diferença de preço. Vi uma taça dessa em outro lugar por R$ 27 e aqui está R$ 19”, comentou a estudante Cristina da Silva Freitas, 21 anos, moradora do bairro Moreninhas 3. “O bacana de abrir uma loja dessas é isso: estimular a concorrência, o faz todas melhorarem o serviço e os preços”, acrescenta.

Hang reforça o preço baixo como diferencial da marca. “Temos produtos diferenciados e com preço baixo e padronizado. Em qualquer uma das lojas da Havan espalhadas pelo Brasil o valor de cada item será o mesmo”, frisa o fundador.

O único “porém”, apontado pelos próprios consumidores, foi a ausência da réplica da Estátua da Liberdade, marca registrada da Havan e presente nas demais lojas.

“Quando coloquei os pés em Campo Grande, já me questionaram isso. Até um motorista de táxi me cobrou. Nesse terreno não tinha espaço suficiente, mas na nova loja, a estátua estará lá”, garantiu Hang.

Ausência da Estátua da Liberdade foi sentida por clientes, conta fundador da Havan (Foto: Marcos Ermínio)
Ausência da Estátua da Liberdade foi sentida por clientes, conta fundador da Havan (Foto: Marcos Ermínio)

Na Cônsul Assaf Trad – A unidade da Cônsul Assaf Trad terá uma Estátua da Liberdade, de 35 metros de altura, porque será maior do que a da Ernesto Geisel. Serão 16 mil m², alocada em um terreno de 30 mil m². “Além de ser em uma das saídas da cidade, onde todos poderão ver”, acrescenta o presidente.

As comparações não param por aí: o estacionamento da segunda loja terá espaço para 1.200 carros, enquanto a inaugurada hoje comporta 500. Serão 500 empregos diretos, números que tornam a unidade da Havan a ser construída a maior de Mato Grosso do Sul.

A Havan tem duas lojas no Estado, uma na Capital e outra em Dourados. O grupo também tem unidades em Santa Catarina, Goiás, Paraná, São Paulo e Mato Grosso. Novas filiais serão abertas em Minas Gerais, Tocantins, Rondônia e Pará, e a meta é saltar de 65 para 80 mega lojas em 2014.

Nos siga no Google Notícias