ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Giroto defende criação de lei para beneficiar comércio da região de fronteira

Marta Ferreira | 04/04/2011 16:44

O deputado federal Edson Giroto (PR/MS) afirmou em reunião com empresários da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, que vai defender no Congresso projeto de lei que reduza a carga tributária nos municípios da região.Essa seria uma forma, conforme o deputado, de garantir o equilíbrio econômico e financeiro das cidades fronteiriças e aumentar a geração de empregos.

Para o deputado, é necessidade urgente elaborar uma lei para que as empresas situadas na faixa de fronteira tenham um tratamento diferenciado, principalmente envolvendo a desoneração de impostos, que são mais baixos no Paraguai.

Giroto citou um artigo da Constituição, o 43, para defender seu ponto de vista. “Por meio de lei complementar, é previsto a criação de incentivos regionais, entre eles a igualdade de tarifas, fretes, seguros e outros itens de custos e preços de responsabilidade do Poder Público”, disse.

“Também ficou estabelecido isenções e reduções de tributos federais devidos por pessoas físicas ou jurídicas, além de juros favorecidos para financiamento de atividades prioritárias. Vou lutar que isso seja colocado em prática”, completou.

O deputado Edson Giroto durante reunião com empresários em Ponta Porã
O deputado Edson Giroto durante reunião com empresários em Ponta Porã
Nos siga no Google Notícias