ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Governo antecipa 1ª parcela do 13º salário para julho

Reinaldo Azambuja disse que medida visa atender pedidos de sindicatos que representam diversas categorias

Adriel Mattos e Gabriela Couto | 20/06/2022 11:12
Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. (Foto: Marcos Maluf)
Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. (Foto: Marcos Maluf)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou na manhã desta segunda-feira (20) a antecipação da primeira parcela do 13º salário do funcionalismo público para julho. A declaração foi durante a solenidade de entrega de veículos do Prosolo (Plano Estadual de Manejo e Conservação de Solo e Água), no estacionamento do buffet Yotedy, em Campo Grande.

“Atendendo a vários pedidos dos sindicatos, vamos antecipar a metade do décimo terceiro salário para a primeira semana de julho”, discursou o chefe do Executivo estadual. No ano passado, o governo havia adiantado o pagamento também para julho. Legalmente, o prazo para tal ato vai até novembro.

Na ocasião, foram pagos R$ 250 milhões, junto com a folha de pagamento referente a junho de 2021. Reinaldo justificou na ocasião que a medida visava minimizar os efeitos da crise econômica decorrente da pandemia de covid-19.

O Estado tem 83 mil servidores, entre ativos e inativos. O governador não informou a previsão do montante a ser pago neste ano.

Nos siga no Google Notícias