ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Governo concede benefício fiscal para incentivar fabricação de máscaras

Intenção é que mais estabelecimentos locais fabriquem este equipamento de proteção ao coronavírus

Leonardo Rocha | 29/06/2020 09:14
Podução de máscaras em MS (Foto: Divulgação - Governo)
Podução de máscaras em MS (Foto: Divulgação - Governo)

O governo estadual incluiu as máscaras entre os produtos de vestuário que possuem benefício fiscal, em Mato Grosso do Sul. A intenção é incentivar a produção e fabricação do equipamento, que está sendo usado como medida de prevenção contra a pandemia do coronavírus.

Desta forma as máscaras passam a entrar no benefício fiscal, com redução na base de cálculo e crédito presumido do Estado. Com este incentivo, o equipamento poderá ter expansão na produção, assim como preços mais acessíveis ao consumidor.

Também entraram nesta relação de itens com incentivo (fiscal), as toucas de proteção, capas e materiais descartáveis, além de protetores de pés, todos eles de tecido. Este decreto foi publicado hoje (29), no Diário Oficial do Estado, assinado pelo secretário de Produção, Jaime Verruck e pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Segundo o governo, este benefício fiscal será concedido a produtos industrializados em estabelecimentos de Mato Grosso do Sul, com a intenção de ser mais uma medida para incentivar a fabricação e uso do equipamento, assim como gerar mais emprego e renda no Estado.

Desde o dia 22 de junho é obrigatório o uso de máscaras em locais públicos e estabelecimentos comerciais do Estado. A medida também foi imposta pela Prefeitura de Campo Grande, que ainda exige o uso do equipamento nas ruas da cidade. Os dois decretos foram publicados após o aumento exponencial de casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul, nas duas últimas semanas.

Nos siga no Google Notícias