A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

06/01/2010 06:42

Governo eleva taxa incidente sobre a produção de carvão

Redação

Após reduzir pela metade o coeficiente da TMF (Taxa de Transporte e Movimentação de Produtos e Subprodutos Florestais), no mês de dezembro, o governo estadual o elevará em 20% a partir de amanhã, conforme decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira.

No dia 4 de dezembro o coeficiente usado para cobrança da taxa caiu em 50%. Este coeficiente é multiplicado pela Uferms (Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul), hoje em R$ 13,87 e a cobrança tem como referência o m³.

Quando foi estabelecida a taxa, o coeficiente para o carvão vegetal de com origem em florestas de produção, resíduos de erradicação ou de poda de culturas, pomares ou arborização urbana, era de 0,50. Caiu a 0,25 no ano passado e a partir de amanhã será de 0,30.

No caso do coeficiente para o carvão originado por supressão de vegetação nativa ou aproveitamento de material lenhoso de supressão de vegetação, passou de 1,5 a 0,75 em dezembro de 2009 e agora sobe a 0,90.

A taxa incide sobre transporte, comercialização, consumo, utilização, beneficiamento, transformação ou industrialização de produtos ou subprodutos florestais.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions