A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

31/05/2011 11:29

Governo pode conceder auxílio-doença sem a necessidade de perícia médica

Agência Brasil

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, confirmou hoje (31) que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estuda uma forma de conceder o auxílio-doença sem a necessidade de perícia médica. A medida, que ainda não tem prazo para ser adotada, teria como objetivo agilizar o atendimento e melhorar o trabalho dos peritos.

“Já está sendo estudado e será apresentado um esboço do projeto que o INSS poderá adotar. Ele servirá para agilizar o atendimento, levando-se em conta que os peritos se envolvem muito nessa atividade e deixam de prestar outros serviços igualmente fundamentais”, disse o ministro à Agência Brasil, após reunião no Senado. Garibaldi não deu mais detalhes sobre a proposta.

Segundo o ministro, já há uma lista grande de doenças codificadas e que têm seu tratamento bastante conhecido, o que vai facilitar a implementação da medida. “Acredito que poderemos ter o consenso em torno disso”, disse Garibaldi acrescentando que o presidente do INSS está debatendo o assunto com vários setores.

O ministro ponderou que a medida terá penas mais rigorosas para punir eventuais fraudes. “Seria uma punição muito maior porque vamos fazer isso na mais absoluta confiança e por um critério de amostragem.”

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...


tudo isso seria muito bom,pois o meu caso é de extrema urgencia pois não sei mas o que fazer, meus quatro filhos depende de mim, e estou doente sinto dores no corpo inteiro,e não posso trabalhar,trabalhava atualmente de segurança mas não aguentei,descobri que estou com "artrite" e não consigo marcar pericía,mas eu creio que com a ajuda de Deus vocês vão me ajudar............obrigado!!!!!!!!
 
sandra martins rodrigues em 03/03/2013 20:57:32
isso seria muito bom,evitaria as pessoas ficar nas filas e o dia todo no inss!
 
gilberto silva em 01/06/2011 09:12:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions