A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 26 de Maio de 2018

31/05/2011 11:29

Governo pode conceder auxílio-doença sem a necessidade de perícia médica

Agência Brasil

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, confirmou hoje (31) que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estuda uma forma de conceder o auxílio-doença sem a necessidade de perícia médica. A medida, que ainda não tem prazo para ser adotada, teria como objetivo agilizar o atendimento e melhorar o trabalho dos peritos.

“Já está sendo estudado e será apresentado um esboço do projeto que o INSS poderá adotar. Ele servirá para agilizar o atendimento, levando-se em conta que os peritos se envolvem muito nessa atividade e deixam de prestar outros serviços igualmente fundamentais”, disse o ministro à Agência Brasil, após reunião no Senado. Garibaldi não deu mais detalhes sobre a proposta.

Segundo o ministro, já há uma lista grande de doenças codificadas e que têm seu tratamento bastante conhecido, o que vai facilitar a implementação da medida. “Acredito que poderemos ter o consenso em torno disso”, disse Garibaldi acrescentando que o presidente do INSS está debatendo o assunto com vários setores.

O ministro ponderou que a medida terá penas mais rigorosas para punir eventuais fraudes. “Seria uma punição muito maior porque vamos fazer isso na mais absoluta confiança e por um critério de amostragem.”



tudo isso seria muito bom,pois o meu caso é de extrema urgencia pois não sei mas o que fazer, meus quatro filhos depende de mim, e estou doente sinto dores no corpo inteiro,e não posso trabalhar,trabalhava atualmente de segurança mas não aguentei,descobri que estou com "artrite" e não consigo marcar pericía,mas eu creio que com a ajuda de Deus vocês vão me ajudar............obrigado!!!!!!!!
 
sandra martins rodrigues em 03/03/2013 20:57:32
isso seria muito bom,evitaria as pessoas ficar nas filas e o dia todo no inss!
 
gilberto silva em 01/06/2011 09:12:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions