A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/03/2008 09:25

Grupo discute repasse do Porto de Ladário para o Estado

Redação

Na sexta-feira, em Corumbá, o Ministério dos Transportes promoveu a primeira reunião de trabalho para avaliar a proposta do governo de Mato Grosso do Sul de assumir o controle administrativo e operacional do Porto de Ladário. O terminal pertence à União e está desativado.

Um grupo foi criado para estudar a viabilidade da transferência de gestão e tem 60 dias para apresentar um relatório sobre o assunto. Antes, deve ser realizada uma audiência pública para garantir o envolvimento de representantes de Ladário e Corumbá, além da comunidade e de empresários nas discussões sobre  modelo ideal para retomar a atividade do porto.

Durante o encontro, um dos defensores da proposta foi o senador Delcídio do Amaral (PT), para uma parceira entre governos federal e estadual.  Uma das justificativas é a expectativa de aumento na movimentação de cargas para 13 milhões de toneladas ao ano.

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions