A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

28/12/2017 12:05

Grupo técnico foi criado para modernizar contabilidade da prefeitura

Secretário Pedro Pedrossian Neto disse que a mudança vai atender as normas federais

Leonardo Rocha
Prefeitura vai criar grupo técnico sobre contabilidade (Foto: Arquivo)Prefeitura vai criar grupo técnico sobre contabilidade (Foto: Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande vai criar um grupo técnico para implantar uma nova contabilidade nas contas do município. A intenção é tornar este setor mais moderno e ágil, além de se adequar as normas e regras federais. O novo modelo também vai padronizar os procedimentos contábeis.

O secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, disse que este grupo de trabalho vai fazer a "transição" desta mudança no modelo de contabilidade, onde será montado segundo ele, um plano de contas para o setor público.

"Se trata de uma mudança extremamente técnica, para se adequar as normas nacionais e tornar mais moderno, dando espaço para novas visões, com um grupo técnico preparado. Com a participação inclusive da Controladoria-Geral do Município", disse ele.

O grupo terá o objetivo de estudar, implementar e revisar as adequações necessárias para promover a nova contabilidade no município. Deve adequar o modelo ao NBCASP (Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicada ao Setor Público).

Ele vai contar com três servidores da Secretaria de Finanças e Planejamento, dois da Controladoria-Geral e quatro da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação. Podem ser incluídos outros órgãos ou entidades no grupo de trabalho, se for necessário.

Os integrantes irão estudar as normativas nacionais, assim como o manual de procedimentos contábeis, bem como as legislações vigentes, indicando que procedimentos devem ser adotados no município.

Conselho define procedimentos para saque de cotas do PIS/Pasep
Resolução do Conselho Diretor do Fundo PIS/Pasep publicada hoje (19) no Diário Oficial da União define procedimentos para saque de cotas dos programa...
Sebrae e parlamentares querem derrubar veto ao Refis de micro e pequena empresas
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), parlamentares e organizações que congregam micro e pequenos empresários se reuni...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions