ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Grupo técnico foi criado para modernizar contabilidade da prefeitura

Secretário Pedro Pedrossian Neto disse que a mudança vai atender as normas federais

Leonardo Rocha | 28/12/2017 12:05
Prefeitura vai criar grupo técnico sobre contabilidade (Foto: Arquivo)
Prefeitura vai criar grupo técnico sobre contabilidade (Foto: Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande vai criar um grupo técnico para implantar uma nova contabilidade nas contas do município. A intenção é tornar este setor mais moderno e ágil, além de se adequar as normas e regras federais. O novo modelo também vai padronizar os procedimentos contábeis.

O secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, disse que este grupo de trabalho vai fazer a "transição" desta mudança no modelo de contabilidade, onde será montado segundo ele, um plano de contas para o setor público.

"Se trata de uma mudança extremamente técnica, para se adequar as normas nacionais e tornar mais moderno, dando espaço para novas visões, com um grupo técnico preparado. Com a participação inclusive da Controladoria-Geral do Município", disse ele.

O grupo terá o objetivo de estudar, implementar e revisar as adequações necessárias para promover a nova contabilidade no município. Deve adequar o modelo ao NBCASP (Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicada ao Setor Público).

Ele vai contar com três servidores da Secretaria de Finanças e Planejamento, dois da Controladoria-Geral e quatro da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação. Podem ser incluídos outros órgãos ou entidades no grupo de trabalho, se for necessário.

Os integrantes irão estudar as normativas nacionais, assim como o manual de procedimentos contábeis, bem como as legislações vigentes, indicando que procedimentos devem ser adotados no município.

Nos siga no Google Notícias