ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Guia de Compras ajuda clientes a localizar lojas no Centro da Capital

Material será distribuído em hotéis e estacionamentos

Nadyenka Castro e Paula Vitorino | 09/10/2012 11:35
Banda mirim da Polícia Militar. (Foto: Paula Vitorino)
Banda mirim da Polícia Militar. (Foto: Paula Vitorino)

O comércio de Campo Grande conta agora com o Guia de Compras do Centro, que vai ajudar o cliente a localizar lojas. Inicialmente, os 30 mil exemplares serão distribuídos em hotéis e estacionamentos.

O Guia foi lançado em cerimônia na manhã desta terça-feira, na calçada da rua Barão do Rio Branco com a rua 14 de Julho, e foi idealizado pelo Conselho de Comércio do Centro, que pertence à Associação Comercial.

O material conta com endereço de 45 lojas, as quais foram catalogadas por segmento. A intenção do Conselho é atualizar o guia a cada três meses e chegar a 150 comércios cadastrados.

De acordo com André Moretto, presidente do Conselho de Comércio, explica que desde a criação do grupo – no início do ano – foi percebida a necessidade de ação para criar identidade para o Centro e também para ajudar o cliente a localizar lojas.

Conforme André, após a retirada das fachadas, muitos clientes entram nas lojas sem saber em qual estão e isto tem diminuído as vendas. “As pessoas entram nas lojas sem saber o nome”. O Guia vai orientar o consumidor neste aspecto.

O lojista Júlio Cesar Bosio, diz que muitos estabelecimentos fecharam nos últimos meses porque o comércio nos bairros e nos shoppings estão mais fortalecidos e para reverter o cenário foi preciso “criar identidade para o Centro”.

Para o Presidente do Conselho de Segurança do Centro, Adelaido Luiz Spinosa, a falta de vagas de estacionamento na área central prejudica as vendas. Ele afirma ainda que as Polícias e comerciantes têm trabalhado para reduzir a violência na região.

Durante o lançamento do Guia, crianças ganharam algodão doce, passearam e também participaram de brincadeiras. Teve também apresentação da banda mirim da Polícia Militar.

Nos siga no Google Notícias