A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Outubro de 2018

09/10/2012 11:35

Guia de Compras ajuda clientes a localizar lojas no Centro da Capital

Material será distribuído em hotéis e estacionamentos

Nadyenka Castro e Paula Vitorino
Banda mirim da Polícia Militar. (Foto: Paula Vitorino)Banda mirim da Polícia Militar. (Foto: Paula Vitorino)

O comércio de Campo Grande conta agora com o Guia de Compras do Centro, que vai ajudar o cliente a localizar lojas. Inicialmente, os 30 mil exemplares serão distribuídos em hotéis e estacionamentos.

O Guia foi lançado em cerimônia na manhã desta terça-feira, na calçada da rua Barão do Rio Branco com a rua 14 de Julho, e foi idealizado pelo Conselho de Comércio do Centro, que pertence à Associação Comercial.

O material conta com endereço de 45 lojas, as quais foram catalogadas por segmento. A intenção do Conselho é atualizar o guia a cada três meses e chegar a 150 comércios cadastrados.

De acordo com André Moretto, presidente do Conselho de Comércio, explica que desde a criação do grupo – no início do ano – foi percebida a necessidade de ação para criar identidade para o Centro e também para ajudar o cliente a localizar lojas.

Conforme André, após a retirada das fachadas, muitos clientes entram nas lojas sem saber em qual estão e isto tem diminuído as vendas. “As pessoas entram nas lojas sem saber o nome”. O Guia vai orientar o consumidor neste aspecto.

O lojista Júlio Cesar Bosio, diz que muitos estabelecimentos fecharam nos últimos meses porque o comércio nos bairros e nos shoppings estão mais fortalecidos e para reverter o cenário foi preciso “criar identidade para o Centro”.

Para o Presidente do Conselho de Segurança do Centro, Adelaido Luiz Spinosa, a falta de vagas de estacionamento na área central prejudica as vendas. Ele afirma ainda que as Polícias e comerciantes têm trabalhado para reduzir a violência na região.

Durante o lançamento do Guia, crianças ganharam algodão doce, passearam e também participaram de brincadeiras. Teve também apresentação da banda mirim da Polícia Militar.

Dólar fecha em queda, cotado a R$ 3,71, de olho no cenário eleitoral
O dólar fechou a sexta-feira (19) em queda com o mercado ainda acompanhando o cenário eleitoral. A moeda caiu 0,26%, vendida a R$ 3,7125. Na semana, ...
Preço da gasolina cai 2% nas refinarias a partir de amanhã
A Petrobras anunciou hoje (19), em sua página na internet, que o preço do litro da gasolina ficará 2% mais barato em média nas refinarias de todo o p...
Índice que reajusta aluguel acumula inflação de 10,88% em 12 meses
O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, subiu 0,97% na segunda prévia de outubro. A taxa é inferior ao 1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions