A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

10/07/2010 09:16

Importação de gás aumentou 7% no primeiro semestre

Redação

Após dois meses de forte recuou, com impactos importantes na arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), o bombeamento do gás natural boliviano aumentou 9% fazendo com que o valor da importação por Mato Grosso do Sul subisse 7%, segundo dados da balança comercial brasileira. De US$ 852.906.396 as importações passaram a US$ 913.947.310.

O secretário de Fazenda, Mário Sérgio Lorenzetto, acredita que a regularização da compra reflita as gestões do governo, após reuniões com representantes da Petrobras, motivadas pela forte queda na arrecadação sobre o gás.

Por outro lado, afirma, a manobra para subfaturamento do preço do combustível, denunciada pelo governador André Puccinelli (PMDB), persiste. Isso explicaria o porquê de o aumento do volume de gás comprado ser maior que do valor.

Segundo o secretário o aumento do volume bombeado contribui para que o governo feche o semestre com aumento de arrecadação de ICMS em relação 2009. No ano, as projeções indicam aumento da receita com o imposto em 6%.

Idec alerta para tentativa de fraudes após acordo sobre planos econômicos
Pouco mais de 48 horas depois de oficializada a assinatura do acordo entre a Advocacia-Geral da União (AGU), representantes de bancos e associações d...
Dólar fecha no maior valor em 5 meses após adiamento da reforma da Previdência
Em um dia de tensões no mercado de câmbio, o dólar fechou no maior valor em quase seis meses. O dólar comercial encerrou esta quinta-feira (14) vendi...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions