A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Junho de 2018

18/01/2008 07:38

Indústria da construção civil prevê crescer mais 10%

Redação

Setor que mais elevou os empregos no ano passado, a construção civil prevê crescimento de até 10% neste ano, conforme informações do presidente do Sinduscon/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias da Construção de Mato Grosso do Sul), Jary de Carvalho e Castro.

Em 2007 o crescimento foi de 7%. Para Castro, um dos fatores que deve contribuir para este aumento são as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Ainda segundo ele, o empresário tem hoje uma margem de lucro apertada. Materiais como o cimento e o ferro tiveram importantes aumentos nos últimos meses. Além disso, o avanço das obras impõe dificuldade para encontrar mão-de-obra qualificada para as obras.

O presidente do Sinduscon/MS prevê um aumento de até 19% no consumo de cimento no Estado e, segundo ele, o sindicato conseguiu o compromisso dos fabricantes de que o preço não sofrerá alta expressiva. "Eles disseram que não vão aumentar, mas explicaram que isso pode acontecer devido ao frete que é regulado pelo preço do óleo diesel", disse Castro. Uma sugestão é que o setor busque o cimente nas fábricas para baratear o custo.

Dia de tentar ficar milionário: loterias sorteiam R$ 168 milhões hoje
A Mega-Sena pode pagar, neste sábado (dia 23), R$ 38 milhões para quem acertar as seis dezenas. O prêmio está acumulado há seis rodadas e o sorteio e...
Hub aéreo no nordeste avança segundo companhia
O número de voos entre Fortaleza e a Europa deve aumentar em breve indicou a companhia aérea KLM junto de sua sócia francesa, a Air France. A ideia s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions