ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Indústria da construção civil prevê crescer mais 10%

Redação | 18/01/2008 07:38

Setor que mais elevou os empregos no ano passado, a construção civil prevê crescimento de até 10% neste ano, conforme informações do presidente do Sinduscon/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias da Construção de Mato Grosso do Sul), Jary de Carvalho e Castro.

Em 2007 o crescimento foi de 7%. Para Castro, um dos fatores que deve contribuir para este aumento são as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Ainda segundo ele, o empresário tem hoje uma margem de lucro apertada. Materiais como o cimento e o ferro tiveram importantes aumentos nos últimos meses. Além disso, o avanço das obras impõe dificuldade para encontrar mão-de-obra qualificada para as obras.

O presidente do Sinduscon/MS prevê um aumento de até 19% no consumo de cimento no Estado e, segundo ele, o sindicato conseguiu o compromisso dos fabricantes de que o preço não sofrerá alta expressiva. "Eles disseram que não vão aumentar, mas explicaram que isso pode acontecer devido ao frete que é regulado pelo preço do óleo diesel", disse Castro. Uma sugestão é que o setor busque o cimente nas fábricas para baratear o custo.

Nos siga no Google Notícias