ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Liberação de salários garante sexta-feira movimentada no Centro

Tem quem prefira colocar as contas em dias para sair às compras

Kleber Clajus e Bruna Kaspary | 03/11/2017 16:40
Movimento é intenso, depois que salário caiu na conta de servidores públicos (Foto: Bruna Kaspary)
Movimento é intenso, depois que salário caiu na conta de servidores públicos (Foto: Bruna Kaspary)

Comércio apresenta intenso movimento, nesta sexta-feira (3), em Campo Grande. Há quem já recebeu, caso dos servidores públicos, ou mesmo aproveitou a folga para colocar as contas em dia e fazer compras.

“Noutro feriado, que não foi perto do pagamento, não estava esse movimento todo”, avaliou a recreadora Eliene Chaves, 45 anos, que por ter compromisso na região central aproveitou para comprar utensílios domésticos. “Aproveita e faz uma viagem só”.

A atendente de call center Melissa Lima, 20 anos, saiu do trabalho e se encontrou com a avó para escolher o presente do irmão em loja de confecções. Ela explicou que, independente de feriado, o pagamento de servidores públicos já colabora no aumento do fluxo de pessoas.

Graças a folga do marido militar, a técnica de enfermagem Nadir Soares Cardoso, 41 anos, aproveitou a sexta-feira para quitar contas de consumo e “dar uma olhada” nas novidades. Ela acabou por adquirir um par de sapato, antes de voltar para casa.

Somente os servidores públicos municipais e estaduais movimentam, todos os meses, cerca de R$ 568 milhões. Destes, ao menos R$ 103 milhões são relativos a folha de pagamento da Prefeitura de Campo Grande. Os depósitos, em geral, ocorrem no primeiro dia útil do mês.

Nos siga no Google Notícias