ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Para abrir no feriado, comércio deve firmar acordo com funcionários antes

Renata Volpe Haddad | 31/10/2017 09:50
Diretoria da Fetracom se reuniu na sexta-feira e decidiu que se não houver negociação, funcionários não irão trabalhar no feriado. (Foto: Divulgação)
Diretoria da Fetracom se reuniu na sexta-feira e decidiu que se não houver negociação, funcionários não irão trabalhar no feriado. (Foto: Divulgação)

Pode ser que o comércio de Campo Grande e interior de Mato Grosso do Sul não abra as portas durante o feriado de Finados, próximo dia 2 de novembro. Isso porque, os comerciantes precisam firmar acordo com a classe que representa os funcionários no Estado e negociar reajuste salarial e outras melhorias.

De acordo com a Fretacom (Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços), a medida foi tomada para chamar a atenção dos comerciantes, que por intermédio de suas entidades ainda não discutiram as propostas encaminhadas há dois meses, para os sindicatos laborais.

Além de não negociar o trabalho nos feriados, os sindicalistas garantem que não vão negociar a abertura do comércio em horário especial de Natal, que normalmente começa em novembro.

A decisão foi tomada na sexta-feira (27), durante uma reunião em Campo Grande com todos os sindicatos de comerciários do Estado.

Segundo o presidente da Fetracom, Pedro Lima, propostas de reajustes salarial, foram encaminhadas aos comerciantes há quase dois meses. "Os comerciantes não se manifestaram e isso é um desrespeito, uma afronta ao trabalhador e à sua família que esperam ansiosos para saber o percentual de reajuste de seus salários", afirmou.

Lima, que também preside o Sindicato dos Comerciários de Dourados, disse que a legislação em vigor assegura que os empregados não estão obrigados a trabalharem em feriados e tão pouco fazer horas extras além de sua jornada normal.

Nos siga no Google Notícias