A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

29/12/2009 10:31

Lotada, Bonito espera injeção de R$ 10 mi com turismo

Redação

Sem vagas em hotéis e pousadas desde o fim de semana passado, a cidade de Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande, terá neste Réveillon 15 mil turistas, que entre o Natal e o dia 5 de janeiro devem injetar R$ 10 milhões na economia local, segundo o secretário de Turismo, Augusto Barbosa Mariano.

"Anteontem as últimas vagas, em hotéis de alto luxo, já haviam esgotado. Estamos com os 5 mil leitos da rede hoteleira lotados, além de casas, camping e kitinetes. Agora quem quiser vir terá de ficar na casa de amigo ou parente", diz.

A chegada dos turistas para as festas de fim de ano fez a população de Bonito praticamente dobrar. Para atender à essa demanda, as equipes de plantão no hospital foram reforçadas, os passeios contrataram mais guias, equipes de limpeza e salva vidas e a estimativa é que tenham sido criados 500 empregos temporários.

A cidade tem 4,6 mil empregos formais, dos quais 2,3 mil estão na cadeia do turismo que tem outros 2 mil empregos informais.

Mariano afirma que a segurança da cidade foi reforçada com novos policiais militares, admitidos no último concurso, além disso policiais rodoviários federais e o DOF (Departamento de Operações na Fronteira) dão suporte no período de maior fluxo. "Já temos experiência de anos anteriores quando tudo correu bem", tranquiliza o secretário.

Fila

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions