ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Lotada, Bonito espera injeção de R$ 10 mi com turismo

Redação | 29/12/2009 10:31

Sem vagas em hotéis e pousadas desde o fim de semana passado, a cidade de Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande, terá neste Réveillon 15 mil turistas, que entre o Natal e o dia 5 de janeiro devem injetar R$ 10 milhões na economia local, segundo o secretário de Turismo, Augusto Barbosa Mariano.

"Anteontem as últimas vagas, em hotéis de alto luxo, já haviam esgotado. Estamos com os 5 mil leitos da rede hoteleira lotados, além de casas, camping e kitinetes. Agora quem quiser vir terá de ficar na casa de amigo ou parente", diz.

A chegada dos turistas para as festas de fim de ano fez a população de Bonito praticamente dobrar. Para atender à essa demanda, as equipes de plantão no hospital foram reforçadas, os passeios contrataram mais guias, equipes de limpeza e salva vidas e a estimativa é que tenham sido criados 500 empregos temporários.

A cidade tem 4,6 mil empregos formais, dos quais 2,3 mil estão na cadeia do turismo que tem outros 2 mil empregos informais.

Mariano afirma que a segurança da cidade foi reforçada com novos policiais militares, admitidos no último concurso, além disso policiais rodoviários federais e o DOF (Departamento de Operações na Fronteira) dão suporte no período de maior fluxo. "Já temos experiência de anos anteriores quando tudo correu bem", tranquiliza o secretário.

Fila

Nos siga no Google Notícias