Magazine Luiza é autuada pela 2ª vez por desrespeito ao consumidor na Capital
Loja não cumpria regras como manutenção de atendimento a idosos e portadores de necessidades especiais
A loja do Magazine Luiza, situada na Rua 14 de Julho, foi autuada pela segunda vez pelo Procon/MS por desrespeito ao consumidor em Campo Grande. Após receber denúncias, principalmente no que se refere à falta de manutenção de atendimento preferencial para idosos ou portadores de necessidades especiais, uma equipe de fiscalização da superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor - Procon/MS esteve na empresa.
Na fiscalização foi constatada inexistência de placas que identificassem local específico para beneficiários da legislação e, consequentemente, a falta desse tipo de serviço obrigando as pessoas a se manterem na fila de atendimento geral, mesmo que esta se estendesse por vários metros. Além da ausência de placas, as senhas expedidas não tinham distinção para serviços especiais.
A necessidade de atendimento especial na loja foi reforçado pelo fato da empresa trabalhar como correspondente bancário, tratando de assuntos financeiros. Isso reforça ainda mais a necessidade de atendimento especial, uma vez que não são poucos os idosos ou portadores de necessidades que se dirigem ao local para efetuar pagamentos, quer seja de boletos da própria empresa ou de outras cujo recebimento é possível nos seus guichês.