A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/07/2010 14:52

Mais de 2 milhões mudaram de operadora, mas matém o nº

Redação

Entre janeiro a junho deste ano, 2,1 milhões de pessoas trocaram de operadora de telefonia sem mudar o número do telefone.

De acordo com a ABR Telecom, instituição que administra a portabilidade numérica no Brasil, no primeiro trimestre foram realizadas 1,02 milhão de efetivações de portabilidade para telefones fixos e móveis, e, no segundo trimestre 1,08 milhão, número que representou um recorde no volume de migrações.

Desde o começo da portabilidade numérica no país, em setembro de 2008, até o dia 30 de junho, 5,5 milhões dos pedidos de portabilidade numérica foram concluídos, sendo 70% para usuários de telefones móveis e 30% para assinantes do serviço fixo.

O índice de eficiência da portabilidade numérica no país foi de 93,77% no mês de junho. Esse número considera tanto as migrações concluídas quanto as solicitações que estão aguardando o agendamento, os pedidos em processamento dentro do prazo regulamentar, as desistências de portabilidade por parte do usuário e a apresentação de documentação conforme é determinado pelo regulamento.

Para trocar de prestadora e manter o número, o consumidor deve se dirigir à operadora para a qual ele quer migrar e pedir uma nova habilitação mantendo o número atual. A operadora antiga terá um dia útil para conferir os dados do usuário e o processo de portabilidade deve ser concluído até cinco dias depois da solicitação do consumidor.

Na telefonia fixa, a portabilidade só poderá ser feita dentro da mesma área local

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions