ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Mercado prevê aumento de consumo na Black Friday 2016

Jean Sampaio | 18/10/2016 16:15

A Black Friday tem superado as expectativas de compra ano após ano e aos poucos a data tipicamente norte-americana tem se tornado um dos momentos de maior arrecadação do mercado brasileiro. No ano passado, o evento registrou um faturamento de R$ 1,6 bilhões. No seu curto período, a Black Friday acumulou mais vendas que as semanas anteriores ao Dia das Mães - a data mais alavancadora para o mercado nacional.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Ebit, empresa voltada para apurações sobre o comércio eletrônico, mais pessoas (84% dos entrevistados) disseram estar interessadas em aproveitar a promoção Black Friday. Realizada na última sexta-feira do mês de novembro, a Black Friday deste ano será promovida no dia 25 do próximo mês.

O estudo realizado pela Ebit aponta que o faturamento da Black Friday 2016 pode chegar a R$2,1 bilhões, superando o recorde do último ano em 30%. Produtos eletrônicos, eletrodomésticos e celulares estão entre os mais buscados deste ano. A Black Friday também é uma boa oportunidade para comprar pacotes de viagens, fazer reserva em hotéis e reservar as passagens aéreas com desconto.

Nos siga no Google Notícias